Intrigante Negacionismo
Um dia a ciência irá dissertar os motivos das lesmas serem vagarosas e por onde passam, sinalizam o lugar com um fiozinho gosmento.
Seria para não se perder; ou foi contratada por algum invasor de terras que pretende usucapir a área delimitada? Aguardemos o que os cientistas escreverão em suas teses.
Por enquanto, essa maneira comportamental de agir das lesmas, resume-se apenas à conjecturas e negacionismo, por aqueles que pensam e se preocupam com essa espécie animal.
Neste Indriso,
Nada indeciso,
Nanico sou,
Contudo, sob a inclinação do Sol,
Gigante me torno,
Anões de pernas longas,
Entorno,
Tombo,
Entorto.
E na falta dele,
O soberano Sol,
Onde Eu for,
Ela,
Minha sombra,
Será meu par.
Assim posto,
Gigante nanico decidido,
Sem ou com Sol,
Que às altas colinas e alcantilado se rendem,
Dobram,
Nanico gigante obstinado,
Caminhando Eu e minha sombra,
Sem sobras,
O Indriso finalizo.
P.S:
Sem me preocupar em pensar,
Pois, quando penso, reflito, planejo,
Não realizo,
Sou como embarcação amarrada no toco,
Que fica horas e horas contemplando o ocaso oco,
Transbordamento de nada,
Vazia inundação.
É bem possível que Eu não exista;
Sórdida,
Conclusão.
Quando bate a Loucura,
Fita embira,
Pego o megafone e subo no coreto
Abro a boca,
Berros gritos,
Assino Cafubira.
Insanidade é ciência;
Ou ciência é insanidade?
Celibato,
Você apanha.
Fé em Deus, fé nas estradas, fé no que se faz!
Ao ler o título, fiquei meio duvidoso, porém, quando paira a dúvida, lanço-me ao conhecimento labotorial; afinal, feliz em suas reflexões, análises, teses e escolhas, são aqueles que não acreditam no que ouvem e lêem, e sim, tem as suas próprias experiências. Foi o que fiz e logo de saída, ouço "Milionário" de "Os Incríveis".
À continuação, associei a intróito musicado, à viagem de bici que terminei de fazer, cujo percurso ultrapassa 315 km, denominado "Caminho da Fé.
Uma vez que o Cosmo conspira em favor dos influenciados pela conquista e realização, o encontro Nelson, senhor que não faria, mas Faz e Flávia Ferro Velho, naturalmente Eu me imaginei alquimista e continuei transformando suor e labor nos pedais em encanto sonoro musicado.
E ao final dos 48 min de boa prosa entre os dois músicos, feliz Milionário sou Eu em poder ouvir, refletir e depurar minha conduta humana, nessa incrível aventura que é viver as estradas de bici.
Deveras, somos riquíssimos, milionários em poder desfrutar essas dádivas oriundas da Natureza e não menos, de seres que disseminam o dom criativo de Deus, dado a Eles.
Fé é acreditar no invisível, que em outras palavras é Deus, porém, o exercício de fé e crença, está nas adversidades, nos obstáculos e dificuldades.
É, diante das coisas palpáveis materiais, seja religioso, mas não se meta com as coisas de Deus invisível. Pois, nem todo penitente está preparado para o milagre.