Intrigante Negacionismo

Um dia a ciência irá dissertar os motivos das lesmas serem vagarosas e por onde passam, sinalizam o lugar com um fiozinho gosmento.

Seria para não se perder; ou foi contratada por algum invasor de terras que pretende usucapir a área delimitada? Aguardemos o que os cientistas escreverão em suas teses.

Por enquanto, essa maneira comportamental de agir das lesmas, resume-se apenas à conjecturas e negacionismo, por aqueles que pensam e se preocupam com essa espécie animal.

Neste Indriso,

Nada indeciso,

Nanico sou,

Contudo, sob a inclinação do Sol,

Gigante me torno,

Anões de pernas longas,

Entorno,

Tombo,

Entorto.

E na falta dele,

O soberano Sol,

Onde Eu for,

Ela,

Minha sombra,

Será meu par.

Assim posto,

Gigante nanico decidido,

Sem ou com Sol,

Que às altas colinas e alcantilado se rendem,

Dobram,

Nanico gigante obstinado,

Caminhando Eu e minha sombra,

Sem sobras,

O Indriso finalizo.

P.S:

Sem me preocupar em pensar,

Pois, quando penso, reflito, planejo,

Não realizo,

Sou como embarcação amarrada no toco,

Que fica horas e horas contemplando o ocaso oco,

Transbordamento de nada,

Vazia inundação.

É bem possível que Eu não exista;

Sórdida,

Conclusão.

Quando bate a Loucura,

Fita embira,

Pego o megafone e subo no coreto

Abro a boca,

Berros gritos,

Assino Cafubira.

Insanidade é ciência;

Ou ciência é insanidade?

Celibato,

Você apanha.

Fé em Deus, fé nas estradas, fé no que se faz!

Ao ler o título, fiquei meio duvidoso, porém, quando paira a dúvida, lanço-me ao conhecimento labotorial; afinal, feliz em suas reflexões, análises, teses e escolhas, são aqueles que não acreditam no que ouvem e lêem, e sim, tem as suas próprias experiências. Foi o que fiz e logo de saída, ouço "Milionário" de "Os Incríveis".

À continuação, associei a intróito musicado, à viagem de bici que terminei de fazer, cujo percurso ultrapassa 315 km, denominado "Caminho da Fé.

Uma vez que o Cosmo conspira em favor dos influenciados pela conquista e realização, o encontro Nelson, senhor que não faria, mas Faz e Flávia Ferro Velho, naturalmente Eu me imaginei alquimista e continuei transformando suor e labor nos pedais em encanto sonoro musicado.

E ao final dos 48 min de boa prosa entre os dois músicos, feliz Milionário sou Eu em poder ouvir, refletir e depurar minha conduta humana, nessa incrível aventura que é viver as estradas de bici.

Deveras, somos riquíssimos, milionários em poder desfrutar essas dádivas oriundas da Natureza e não menos, de seres que disseminam o dom criativo de Deus, dado a Eles.

Fé é acreditar no invisível, que em outras palavras é Deus, porém, o exercício de fé e crença, está nas adversidades, nos obstáculos e dificuldades.

É, diante das coisas palpáveis materiais, seja religioso, mas não se meta com as coisas de Deus invisível. Pois, nem todo penitente está preparado para o milagre.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/06/2024
Reeditado em 21/06/2024
Código do texto: T8086801
Classificação de conteúdo: seguro