Registro do fim do mundo - Cap. 1

- Oi? Oi? Está funcionando?

[Tec]

[Tec]

[...]

[Tec]

- Acho que agora foi. Certo. Deixa começar.

[...]

- Eu nunca sei direito o que por nessas coisas. Penso, penso, e tudo parece claro. Mas só na minha cabeça. Quando penso em expor, parece besteira.

[Tec]

[Tec]

- Espera. Mãe chamou.

[Tec]

[...]

[Tec]

- Então. Onde eu estava?

[Tec]

[Tec]

[...]

[Tec]

- Fui ouvir o que estava gravado. Então... será que isso é mimimi? O que as pessoas pensam disso? Seria exagero de minha parte? Eu nunca sei a resposta. Nunca sei quando alguém concorda, mas sei quando alguém despreza esse tipo de coisa. Eu nunca entendo... O quão solitários nos deixamos?

[Tec]

[Dois dias se passaram]

[Tec]

- ... Vontade de jogar essa coisa fora. Esses dois dias até que foram bem. Mas sei lá, aqui estou eu de novo. Será que estou tentando me convencer do contrário da realidade? Será qu-... (ruídos)

[Tec]

[Algumas horas se passaram]

[Tec]

- ... (Ruído de queda. 40 segundos de silêncio)

[Tec]

[Incontáveis dias depois]

(Suspiros ofegantes)

- Eles nos acharam. Nada pude fazer. Se um dia encontrarem essa fita, digo que nós tentamos.

[Tec]

[Dois dias depois]

[Tec]

[Sons de tiros, passos, gritos.]

- Eu nunca pensei que realmente poderia acontecer esse tipo de coisa. Minha mãe... Eu vi ela se-...

- Para de grava essa coisa. Pare de perder tempo. Se continuar com isso, vamos todos morrer!

[Ruídos de queda. Sons de muitos passos. Tiros, gritos.]

(Os mesmo suspiros ofegantes de antes)

- Desculpem. Mas agora nã-...

[Tec]

[Algumas semanas depois]

[Tec]

- Já é noite. Hoje as coisas estão calmas. Eu quase perdi uma perna. O mundo... essas criaturas. Ninguém sabe de onde vieram. Eu não sei mais quanto tempo vamos resistir. Eles se escondem a noite. Não sabemos se vão dormir ou se é alguma outra coisa. Eles não levam nenhum vivo, tão pouco comem. É estr-...

[Tec]

[A fita acabou...]

wRanniery
Enviado por wRanniery em 28/11/2020
Código do texto: T7122593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.