Poemeto "PITauto" 002

Caminhando
Continuamente
Crescendo

Notas
1 - PiTauto é uma modalidade poética que acabei de inventar. Não sei se alguém já fez isso antes mas, o Poemeto "PI BI" é uma criação de Sednan Moura, poeta deste RL, e consiste em um poema de versos univocabulares, a exemplo da aldravia, na qual foi baseado. O Poemeto "PI" são 3 versos, ou seja, é meia aldravia, com a diferença que na aldravia os versos não usam letras maiúsculas e no Poemeto "PI" sim. Todos os versos iniciam com a letra maiúscula. O Poemeto "PI BI" são dois "PI"s, ou seja, tem duas estrofes com 3 versos cada uma. O Poemeto "PI TRI" são 3 "PI"s; E o Poemeto "PITauto" ou "PITauto" "BI" ou "PITauto" "TRI" são poemetos em tautograma, isto é, todos os versos iniciados com a mesma letra.
Leia o PITauto "BI" que compus primeiro clicando no link abaixo.

PITauto "BI" 001

Ainda não criei um PITauto "TRI".  Convido você a fazer isso e colocarei o seu poema na minha página em Teoria Literária como exemplo desta modalidade experimental.

2 - Este poemeto foi inspirado no Mindim "Caminhar e evoluir" (T6546994) da poetisa Luna Di Primo deste RL, a quem agradeço pela inspiração. Para ler o poema inspirador e conhecer o trabalho desta poetisa clique no link acima ou na imagem abaixo.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 13/01/2019
Código do texto: T6550087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.