Reciclar é dom...

Do Lunático desconexo, fez-se a humilde sabedoria, tanto quanto, a bondade, não menos a fraternidade e a reflexão.

- bom dia, Reciclador de resíduos sólidos! Como está sendo a catada, hoje? Se quiseres café sem açúcar, sirvo-te uma xícara. De quando em quando, corto o açúcar em minha casa.

- aceito, sim. Sem açúcar ou com ou sem sal, café, tomo de qualquer jeito. Não há nada que meu organismo, meu coração e minhas mãos não recicle. Como está escrito na Bíblia, estou nesta pescaria, há anos...; o mundo carece de pescadores essenciais que pratiquem esta atividade.

No entanto, hoje se comemora o Dia da Consciência Negra, dando a entender aos incautos e incultos, que consciência tem cor e raça.

- Deus o abençoe pela lição prática...

- e o café? Operando com mãos e olhos, estou esperando o psicoativo negro!

- desculpe-me, me senti tão tocado, que esqueci. Lapso de memória. Trarei café preto sem açúcar...

- mas se tiver com sal branco moído ou grosso, tomarei da mesma forma.

Conclusão: reciclar é dom, mas exige trabalho das mãos e pernas, sensibilidade da mente e habilidade das mãos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/11/2024
Reeditado em 21/11/2024
Código do texto: T8201711
Classificação de conteúdo: seguro