" VEREDAS DO SER"

Fui convidada pela ilustre poetisa Giovânia Correia a participar desta interessantíssima enquete, a quem muito agradeço... JESUS te abençoe,querida!

1) Qual a melhor definição de você?

Uma moça de alma simples e romântica,que muito cultiva os aspectos intelectuais de sua personalidade. Apaixonada por felinos,arguta defensora da concretização do bem estar animal.

2)O melhor roteiro de sua vida?

Amar,estudar,trabalhar,aprender,ler,escrever,construir uma vida haurida pelos princípios de Justiça e fé...

3)Como lida com os fracassos?

Sou humana e por isso sofro com as derrotas que invariavelmente estão no " script" de nossa vida fenomênica,mas procuro tirar preciosas lições das adversidades.

4)Como recebe as vitórias?

Recebo-as com alegria e sobretudo humildade,pois tudo nesta vida é transitório. Perene só o amor.

5) Como pinta seu mundo?

Pinto com o anil do firmamento de minha amada Serra Negra... De lá retiro o bálsamo para minha vida...

6)Ser ou estar?

Ser sempre...Estar é um verbo que implica movimento, ação, o ser significa a concretização de nossas aspirações, da construção de nossa evolução espiritual...

7) Um autor ou escritora que muito se identifica com os textos do mesmo?

Lygia Fagundes Telles. Uma mulher que com sua escrita libertária e libertadora enfrentou as grandes questões afeitas à vida e a hipocrisias sociais... "Ciranda de Pedra " vidas imutáveis em uma brincadeira de roda, que por um capricho da existência estão presas inexoravelmente aos preconceitos,medos, e ditames sociais que impedem o cirandar...

8) A quem ou a que você daria ouro,prata e cobre?

Ouro: Para minha mãe Yvonne a quem devo absolutamente tudo em minha vida. Sem ela eu não estaria aqui e nem tampouco permaneceria nesta trajetória de vida,pugnando pela honestidade, fé, amor...

Prata: Para meu tio Sérgio Ferraz Rocha. Um homem de qualidades ímpares,notável médico, meu amigo das boas e tenebrosas horas... Saudades e minha eterna gratidão. Fique em paz nesta nova morada.

Cobre: Para minha profissão. Advogados em geral não são valorizados pelos próprios colegas e também por alguns clientes que relutam em reconhecer o valor de um bom trabalho...

09) Ivone por Ivone

Romântica,sensível, inteligente. Uma pessoa que vê na literatura e na música as eternas fontes para um bem viver... Uma moça devotada à família, ao namorado, aos amigos, aos animais... Uma pessoa que crê em JESUS como um SER DE INFINITA MISERICÓRDIA, SABEDORIA,CARIDADE E BONDADE!Uma pessoa que luta para que os direitos dos menos favorecidos sejam concretizados e para que toda e qualquer forma de preconceito seja extirpada do convívio social!