De poeta para poeta, conversa afiada.

De poeta para poeta, conversa afiada.

- Você só escreve porque é solitária, vive a maior parte do tempo sem ter ninguém, não é verdade?

- Não, escrevo melhor se estiver amando qualquer coisa, por isso às vezes fujo da realidade e fico no meu mundinho perfeito.

- E o que é dor de cotovelo? Se não o amor! Ta vendo!

- Amar! É diferente de sentir dor de cotovelo.

- Você acha? Mas tudo é amor!

- A dor de cotovelo me faz sair pra rua.

E festejar pra esquecer.

O amor não!

O amor ele me retém

Acalma, transforma! Fico assim meio no ar.

Mas é um amor diferente, não é nem ter é sentir!

- Quer dizer que você visualiza seu castelo encantado?

Sim! Dentro de minha alma como um sonho perfeito nele tudo é,

Ao mesmo tempo em que tudo se refaz nada é ou foi tudo paira no ar, como se pudessem mudar as coisas de lugar em alterar sua forma de ser, e eu não tento mudar nada deixo tudo ir vagarosamente se transformando.

- Ah! Ta precisando de um amor pra suprir esse vazio?

- Nada só treinando pra ser poeta na alma e no coração.

Quem me vê não vê, não sabe que moro em mim!

Nem sabem que existe essa outra aqui dentro de mim

Que não quer por a cara para fora.

- Por mais que se treine, sempre tem o lado sentimental. Então essa forma de introspectiva significa falta de alguém?

-Não! A outra é parte é danada, namoradeira, faladeira, brincalhona, beijoqueira, mas a outra não essa é faceira, meiga atraente.

- mas nada, nada mais e que uma luta por mudanças ai caramba! Isso sim que é mulher!

ou você e muito volúvel ?

- Não! Não sou só a poetisa é.

- você não enjoa fácil, não?

- Não, eu sou uma mulher autentica.

- Você já se apagou a alguém! Alguma vez?

- Muitas vezes

- Digo se apagar mesmo, não de mentirinha,

Você acha que conseguiria ser só de uma pessoa,ou você enjoa facilmente e quer sempre mudanças?

- Não, eu me apego quero que dure para sempre mas não nasci para prender alguém.

- É mesmo?

- Nunca consegui de fato.

- Também sou assim: quanto mais me apego mais quero ficar junto.

- É bem isso

- Mas não sei se isso é bom!

- As pessoas não querem compromisso com o afeto com o amor.

- Afinal quando a mulher sabe que o cara esta dominado, abusa.

- com a sinceridade que me cabe, amam hoje e marcam para amar a semana que vem.

- isso eu sei, hoje esta assim mesmo, nada de compromisso só diversão.

- eu quero ser amada todo o tempo

E tenho que sentir que estou sendo amada

Qualquer duvida me assusta, dai dá medo! Dai me recolho e volto pra mim, quieta, parada, pensativa. Emudece a alma e então acaba.

- eu não sei não!Mas todas são diferentes do jeito que dizem ser. Dizem que agente nunca deve dizer pra uma mulher que está apaixonado por ela, se não dançamos. A mulher não tem mais vontade de nada sabendo que acabou a conquista.

- Só se ela for fútil. Mulher gosta de carinho em excesso, amor esbanjado só não admitem.

- Mas a grande maioria é assim, não sei não!

Bom falo de mim! Como se eu fosse o mundo.

- Agora mulher realmente e um bicho misterioso mesmo, nunca se sabe o que esta por trás de cada atitude dela.

- Não posso falar de um mundo de mulheres!

- veja bem: Se uma mulher vê sua amiga feliz com um homem pronto! Faz de tudo pra acabar a tal felicidade por isso quando se casam as mulheres não devia ter mais amigas sempre vão colocar minhoca na cabeça uma da outra ,veja se nao acontece isso com suas amigas.

- acho que não.

- Vixi já vi isso de monte até comigo mesmo.

- as mulheres de hoje batalham por um amor, para serem notadas e tratadas com zelo e carinho, mas não sem afetos mimos, sexo, ela quer tudo ao mesmo tempo, num mesmo pacote.

- Então quando uma consegue a outra fica com inveja e faz tudo pra terminar?

- Pode ser! É mais inveja mesmo.

- veja que até na bíblia comparam a mulher a uma serpente

- mas não devia, devia ser o homem e não a mulher, não a mulher atual.

- bem apesar de pensar que os caras que escreveram a bíblia deviam ser todos boiolas e não gastavam de mulher .

- eram outros tempos aqueles, acho que o pecado é dos dois, eu, por exemplo, quero um homem fiel ao meu amor só isso, não acha que é pedir muito, ou querer demais.

- É! Pode ser minha amiga, mas isso aqui é conversa afiada de poeta para poeta.

- Sim, mas não deixa de ser uma verdade.

Para meu doce amigo Antonio Carlos, cujo rosto nunca vi cuja alma já prendi,

Pois é poeta feito eu. Beijos em seu coração.

MARGARYDA BRITO
Enviado por MARGARYDA BRITO em 13/10/2009
Código do texto: T1864643
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.