1-) Nome completo, pseudônimo e razão do pseudônimo

Denise de Souza Severgnini. Não uso pseudônimo para me apresentar. Apenas para concursos, onde o anonimato é a regra.

2-) Há quanto tempo você escreve? Fale um pouco sobre sua trajetória artística

Meu primeiro poema (que guardei) data de 1974. Minha primeira antologia saiu em 1983. Já participei de 4. (Veja mais detalhes no meu perfil e na minha página
http://www.denisesevergnini.recantodasletras.com.br .)

3-) Quais são as principais influências?

Sabe que eu não sei?Sempre li muito Mário Quintana e J G de Araújo Jorge, mas não sei se tenho influências deles.

4-) Em qual estilo você se encaixa?

Versos livres,sem compromisso com métrica.Sou uma anarquista das letras.Escrevo por compulsão.(Mas conheço as regras de escrita.Tive excelentes professores de Literatura, que já na minha adolescência brigavam com minha maneira "desleixada" de escrever.)Não sou poetisa.Sou rascunhadora de versos ou borradora de palavras.

5-) Indique um texto seu para mim

O poema "Metamorfose".(Foi um período difícil de minha vida)
http://www.recantodasletras.net/poesias/55212

6-) Qual é o seu texto favorito?

Não me detive em um. Escrevo tanto que nunca pensei nisso.
De outro autor, meu poema favorito é o "Verbo Amar", de J G de Araújo Jorge.

7-) Você tem contato com outras artes?

Tenho.Pinto óleo sobre tela, faço tricô e crochê (artesanato)

8-) Quais são seus projetos?

Continuar escrevendo como escrevo. Difundir (como posso) a literatura.

9-) Você tem um círculo de amigos, grupo de poetas que escreve na mesma vertente que você?

Não tão detalhado assim. Escrevo em conjunto com poetas que publicam no fórum.


http://www.recantodasletras.net/forum/index.php?topic=4713.msg157398;topicseen#msg157398

Entevista feita no fórum e proposta por Rommel Werneck.Confiram outras.