Confissões-Questionário Proust

Confissões-Questionário Proust

Questionário sugerido pela escritora Maria Olímpia Alves de Melo.

Qual a sua idéia de felicidade completa?

* Conseguir trilhar um caminho honesto comigo e com as pessoas que vivem ao meu redor, idem com os que ainda caminharam ao meu lado.

Com qual figura história mais identifica?

* São figuras históricas, na minha trajetória. Gosto muito de Renato Russo, a cachorra baleia, Fabiano e sinhá vitória (vidas secas), Bentinho, José Dias, Capitu (Dom casmurro).

Qual a pessoa que mais admira?

* Cristina Lopes da Silva.

Quais suas características mais marcantes?

* A minha preguiça.

Qual sua característica mais deplorável?

* Ciúme.

Qual característica mais deplorável nos outros?

* Inveja.

Qual sua maior extragância?

* Ainda estou para conhecê-la.

Qual a sua viagem predileta?

* Acreditar que a casa da minha avó era o lugar mais incrível do mundo.

O que lamenta não ter feito?

* O que eu lamento não ter feito e o mesmo que lamento não fazer: abrir mais o coração, deixar a vergonha de falar, de fazer coisas simples com as pessoas que eu amo. Espero quebrar esse bloqueio.

Qual o maior amor da sua vida?

* Amo tantas coisas e de diferentes formas que não consigo eleger uma apenas.

Onde e quando foi mais feliz?

* Não sei se mais feliz, por que não sei o que será de mim daqui a 15 minutos, mas, minha infância foi bem divertida, leve como toda infância deveria ser.

Qual a sua maior realização?

* Conseguir apesar de tudo me manter sóbria para ver que a vida é mais que ter 20 e poucos anos, e está sempre visando algo no futuro, para quando eu chegar nele puder uma citar não uma realização mais varias. Por que sonhar nunca é demais!

Se pudesse voltar à vida como outra pessoa, quem seria?

* John Lennon com a voz da Cássia Eller e com e com a imaginação de Fernando Sabino e os olhos do Chico Buarque.

Qual qualidade admira mais num homem? E numa mulher?

* Nos boyzinhos acho que a facilidade de viver momentos com praticidade, sem pensar muito se o telefone vai ou não tocar no dia seguinte. E nas minas na sua maioria esmagadora a sinceridade, a força, a coragem.

O que mais valoriza nos amigos?

* O fato de serem meus amigos.

Quais são seus escritores favoritos?

* Tenho muitos... Pra citar nesse momento: Paulo Leminski, Fernando Sabino, Machado de Assis e Graciliano Ramos.

Qual seu maior herói na vida real?

* Heroína Cristina Lopes da silva.

Como gostaria de morrer?

* "No céu é sempre domingo. E a gente não tem outra coisa a fazer senão ouvir os chatos. E lá é ainda pior que aqui, pois se trata dos chatos de todas as épocas do mundo.” Mario Quintana. Morrer pra quê? Tá bom aqui mesmo!

Qual o seu lema?

* Fazer das minhas vontades um ritual.

Diana Sad
Enviado por Diana Sad em 05/11/2008
Código do texto: T1266783
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.