Orgia, Flores, Espinhos e Verborragia

"... Toda pedra no caminho,

Você deve retirar,

Em uma flor que tem espinhos,

Você pode se arranhar...

É preciso saber viver" - Erasmo e Roberto Carlos

A vida é uma tremenda aventura e completa-se, com os improvisos cotidianos; e ao máximo aproveitamento dos improvisos, denomino felicidade.

Porém, demanda cuidado e alerta constante, pois ser feliz não e tão fácil como difundem por aí.

Aludido a Guimarães Rosa

Dexe de bestage,

Fi de Deus,

Pois, saiba, Tu,

Que estás se meteno cum cabra da peste;

Que num tem medo,

E nem conhece Assis,

Mas se topa com o Machado,

Trazeno na gibera facão e no ombro,

Foice,

Num se avecha!

CaotiCidade:

Rodas rodam e com a entrada das Facções Criminosas no país, tá tudo dominado; seu súdito alienado.

Sem Lua, sob Estrelas é um Conto, que não se deve levar em conta. Leia abaixo:

- Mô, tá acordada?

- não?

- tá doida; quem respondeu?

- ah, sim; tô acordada

- vamu levanta pra fumá?

- pode sê...

- pode sê, não; vamu ou num vamu? É favô agora levanta na madrugada prá fumá?

- a fome Eu dibro. O Frio Eu dibro. Agora o Cê, num dexa'gente drumi e num consigo te dibrá. Vamu porra!

Passados alguns minutos fumando.

- Mô, tô sentino um gosto estranho na boca, Cê tá tamém.

- num sei o gosto que Cê tá sentino!

- I num é, que é messs ...

O silêncio bateu quando o cigarro estava uma luzinha apaga, não apaga. Aproveitaram-a e acenderam outro, logo veio a inspiração...

- Mô, o povu fala que in Marto tem O Vini...

- doidiça, sua...; joga futebol in Março!

- Eu o Cê que fumô: falei que o povu fala que tem O Vini em Marto.

- entendi. Ele foi o mió in campo na final da zoropa contra os lemãos do Forte mundo.

- Não, Mô; tô falano que o povo fala que tem O Vini de in Extra Marto in Marto.

- intão, isso mess: Ultra som de O Vini: Óvulo Intraterino Num Identificado.

- que diabu é isso?

- fiz no SUiS prá sabê si tava prenha. Tá cabano a luzinha do cigarro. Vamu volta prá cama; ou vamu acende outro?

- si fô prá cama, é prá dumi?

- não, pra fumá, bocó. Como é difici discuti coisas da alteração da (com) ciença, com Cê, Mô. Sabi nada...

- do tanto com vive, aprendi com Cê...; vamu logo, sua dormi-sujo!

Noite fria. Abraçaram-se e parecidos atletas fundistas, prepararam-se para a largada da corrida. Ouviram o tiro. Dispararam...

A chegada distava, se muito, 1 metro e meio metro da largada. Dormi-sujo fêmea chegou primeiro...; dormi-sujo macho em segundo.

Naquela noite não subiria ao pódio. Talvez, sim; pois quando o assistente social, Senhor de Lei e Procurador do condado, o Dotô Devugado alertou-a que o Governo, cujo mandatário era um tal ex-detento, pagaria por criança até sete anos que estiver fecundada no útero, Dormi-sujo fêmea iniciou a cavalgada (era considerada excelente Amazona nas cercanias) de fazer sexo, noite, sim; dia, não. Às vezes duplicavam a série, com noite e dia, sim e dia e noite, também. O esforço valeria à pena.

Enroscados nos cobertores, resenhavam a corrida:

- parabem, Mô, Cê é minha rainha...; rainha campean...; minha rainha Liza Beti primero.

- ah, para, vai; Cê mi dexa com vergonha.

- Cê tem isso, Mô!

Pelo papo e o calor causado pelo enrosco, havia sérios indícios que Dormi-sujo fêmea daria um repasse em seu pangaré, daqueles sobe e desce, rapidinho, que naquela noite era Dormi-sujo macho.

Ainda havia um bom pedaço de noite pela frente.

- Mô, as pessoa fala qui onra e cara ter vale oro; sabi Mô, Eu achu isso toliss banal. E Cê, Mô, o que acha?

- Cuan'dEu perdê as minha, tidigo!!! Por incuanto, sô Dormi-sujo macho milonaro.

- tá doido, messs... Kkkkk!

Quando o Sol descobria-lhes as vergonhas, Dormi-sujo fêmea soltou essa pergunta que não ficou sem resposta por parte de Dormi-sujo macho.

E como todo o mundo, levantaram-se (já estavam vestidos) deram um safanão no sono que ainda incomoda-os, espantaram as moscas e mosquitos e caminharam sentido Feliz cidade. Provavelmente, se conseguissem superar os espinhos que encontrariam nos caminhos, levariam muitos, milhares de meses para chegar lá; o que não é problema, pois ambos não plantaram jardins, portanto, não tem quase nada, ou nenhum, compromisso e responsabilidade com insetos e Vidas.

Fim

Prevendo o Futuro

Pelo esmalte e o estilo de unhas, corte e penteado dos cabelos e mais recente, os retoques artificiais nas sobrancelhas, imagina-se, se o nobre interessado terá uma esposa, uma patricinha ou uma corajosa Amélia.

Bem, por eliminação, descarte Amélia.

Papeando com Suassuna

- ao redor do buraco, (cova) tudo é beira, Mutagambi.

-Foi o que salientei para o esquife, no velório, Ariano.

- E mesmo assim, o Casmurro foi?

- Sim. Teve tempo suficiente para se arrepender, mas a sede de saber se o que Eu disse era verdade, teimou e foi. E o pior: não parou à beira.

- Se Ele não parou à beira, sem eira, oremos o bigodudo cearense, Belchior: "que a terra lhe seja leve".

Fidelidade

O que não se encontra nem em família, sobra, é farto, existe em excesso no cão vira lata.

Sob sol escaldante ou chuva torrencial, em longas ou curtas caminhadas, tenha ou não o que comer, é fiel companheira, essa raça animal.

Amicíssima de seu dono!

Escrevo sobre dores e sofrimentos.

- o quê? Não tem coisa mais leve para escrever?

Até tem, mas prefiro esse tema, para que nenhum escritor tenha motivos para escrever sobre mim.

- Então, de onde vem a inspiração para tal?

Das dores e sofrimentos de alguém próximo.

Instrumental:

Notas, acordes, ritmos, melodia;

O músico tocando o que sente,

O que transcende,

O que toca,

Não precisa vocal.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/06/2024
Reeditado em 12/06/2024
Código do texto: T8080388
Classificação de conteúdo: seguro