Antigamente Atualmente

Ah, antigamente…

Antigamente é que era bom… Já se pegou falando ou pensando que o “de antigamente” era melhor? Você já percebeu que às vezes achamos que “não se faz mais coisas como antes” e outras coisas saudosistas? Somos muito saudosistas.

Ah, mas hoje em dia…

Já parou um pouco para pensar que se o passado fosse tão bom não seria passado e sim Presente? O Presente é a única coisa que a gente tem de verdade em toda essa coisa de tempo, a única coisa que pode ser mudada de repente, num estalar de dedos, num piscar de olhos, e, como que num truque de mágica, com uma simples atitude até o passado pode ser mudado, pelo menos dentro de cada um de nós, no nosso modo de enxergar.

Ah, atualmente...

A gente precisa entender o tempo como uma estrutura perfeita e aceitar a necessidade de cada coisa no seu lugar e no seu tempo. Não é cada lugar na sua coisa, é cada coisa no seu lugar, entendeu? Eclesiastes já disse há muitos anos que dar importância maior aos tempos antigos não é uma atitude de sabedoria. Para o presente ser este, precisamos do passado, e para que o futuro seja melhor, precisamos fazer algo no presente. Cada coisa no seu lugar. Se o passado foi bom, por que não fazer melhor no presente para que o futuro seja melhor ainda?

Mote:

"Cada coisa em seu lugar

O presente é o passado do futuro"

Victor F
Enviado por Victor F em 01/09/2023
Reeditado em 01/09/2023
Código do texto: T7875481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.