SEMÁFORO

Demétrio Sena - Magé

Quero ser respeitado - e sou grato, pois tenho me sentido assim -, mesmo das formas mais improváveis e descabidas para tantos conceitos engessados; tantos olhares espremidos. A tal ponto que alguém não entenda por que me respeita, se não faz o mesmo a pessoas iguais a mim, como também deveria.

Respeitar em essência é fazê-lo sem aplicar ao próximo aquele prisma clássico das faixas ou aparências, do corporativismo, dos discursos e comportamentos que a maioria talvez não tenha. É fazê-lo sem as garantias que se vê a olho nu ou do enquadramento previsível das expectativas convencionais que alguém não gere. O ser humano que se respeita e por isso não se oprime, respeita o outro e quer ser também respeitado, sem ter que se ajustar aos seus padrões.

O que sempre espero de alguém é que me respeite, mesmo quando não aceite ou não entenda minha forma sem fôrma de viver. É só o que peço, pelo menos enquanto as minhas escolhas não atropelem os seus direitos em um cruzamento, mão ou travessia em que a sinalização me avise que a preferência é sua.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 15/01/2023
Código do texto: T7695885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.