Depois de 21 anos de sombras...

E não é que após vinte e um anos de sombras e silêncios, há pessoas que gritam em favor desse silêncio de outrora. Há pessoas que gritam pela liberdade de poder atacar as liberdades (coletivas e individuais). Há pessoas que defendem o fim da democracia justificando que podem dizê-lo, ''afinal, vivemos em uma democracia''.

A situação atual é tão surreal, os ''argumentos'' são tão contraditórios e incipientes, que isso, por si só, interdita o debate. Há pessoas na frente dos quartéis orando para alienígenas, cantando o hino para pneus de caminhões. Em SC atacaram um homem vestido de Papai Noel, por estar (acredite!) de vermelho!

Essa loucura toda foi forjada com o antipetismo, depois com o famigerado MBL e Escola Sem Partido. Bolsonaro viu que poderia haver uma brecha política para que ele e sua família pudessem continuar seus desmandos, mas agora em um grau muito maior.

Não me apraz tratar de política neste Recanto, mas tenho visto algumas publicações que merecem algum tipo de resposta (não por sua qualidade, mas porque o silêncio poderia lhes dar algum tipo de legitimidade que em nenhum lugar do espaço-tempo poderiam ter.

A esperança é que esses próximos quatro anos sirvam para acordar ao menos a parte menos radical e intolerante desses amantes do fascismo e os traga de volta ao convívio social, com tolerância e empatia.

Marcelo Simas Pereira
Enviado por Marcelo Simas Pereira em 06/12/2022
Código do texto: T7666153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.