Industria da Guerra

Uma coisa que instiga o ser humano é o conflito. Se fossemos mensurar o comportamento humano perante a Bíblia, diríamos, que o tudo se formou, foi instaurado uma rotina e logo após ocorreu um conflito que deu cabo do paraíso.

Nas relações entre países se vê conflitos com a justificativa da Guerra e as relações de imposição de poder, soberania e submissão.

Nesta premissa se encontramos atualmente assistindo de longe uma guerra acontecer. Onde envolve a indústria bélica, que aterroriza e assusta, afinal guerras podem ser resolvidas através de poderio bélico, leio aqui ogivas. O filme estreado por Nicolas Cage, de 2005. O Senhor das Guerras, retrata mais ou menos o meu posicionamento para a indústria da Guerra.

"Há mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. É uma arma para cada doze pessoas no planeta. A única questão é: Como armamos as outras onze?"

Nossa cultura é esta e um tanto bizarra o que é instaurado no nosso cotidiano.

Jogo outra hipótese, bem ficção científica. Em um lugar longínquo do universo. Há vida, e estes descobrem a Terra, e veem para cá. E a pergunta do alienígena seria esta. Por qual razão estes terráqueos matam os seus semelhantes? Possuem armas para tal proeza. Em nome de instituições e governo matam! Tal informação bugaria o alienígena.

A indústria da Guerra é cruel, alguém lucra com a morte e precisa-se incitar a violência. Para gastar tecnologia e criar novas. A Guerra, pode ser algo macro, entre países diferentes, ou algo pontual.

Já é instaurada nas crianças, e a ordem precisa dela, até certo modo. Afinal, quem mantem a ordem e decência pode tirar a vida de outra pessoa que esteja ocasionando perigo para os demais.

Um exemplificar em um caso micro, foi o caso Eloá. Para exemplificar uma vítima, seria ela a ideal. De um lado a sociedade que protege armada. E de outro lado o hostil agressor, ambos em punho de armas, que podem ceifar vida.

O conflito.

A morte e por fim a repercussão.

Num caso macro posso lembrar das duas bombas atômicas lançadas afim de intimidar o Japão. Houve morte de pessoas que não tinham nada haver com o conflito, todavia pagaram com a vida certa irresponsabilidade.

Com certeza o ser alienígena voltaria correndo para o seu mundo. Que se existisse mesmo, lerros daqui. Deve ou necessita ser pacifico, eu preciso desta ficção, para manter-me de pé.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 26/09/2022
Código do texto: T7614630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.