Minhas metades

Eu queria ter a metade das coisas, para não ser muito pretensioso.

Eu queria ter...Metade do amor de Cristo em mim

...Metade da sabedoria de Salomão.

...Metade da inteligência de Freud.

...Metade da arte de Mechelangelo

...Metade do uso dos pinceis de Monet, Paul Gauguin, Portinari, Mondigliane.

...Metade da observância musical de Bethoven, Vivaldi, Chopin Altemar Dutra Nelson Gonçalves e Roberto Carlos.

...Metade da obediência de Jó.

...Metade da boniteza de Alain Delon.

...Metade da genialidade de Charle Chaplin.

...Metade da vontade de lutar que tiveram Mandela, Malcon X, Bico, Zumbi.

...Metade da coragem de LAMPIÃO

...Metade da doçura de Cora Coralina.

...Metade da insistência de Santos Dummont.

...Metade do desapego e do amor de Ghandy.

...Metade do amor de Irmã Dulce e Madre Tereza.

...Metade da agilidade de Bruce Lee (Sim, seria útil também)

...Metade da insistencia do lutador Roque Balboa.

...Metade da criatividade de Drummond, Pessoa, Neruda, Dias Gomes, Jorge Amado, Monteiro Lobato Auta de Souza, Cecilia Meireles Clarice Lispector.

...Metade do Espírito Desbravador de Guimarães Rosa.

...Metade do amor pela terra pela vida e pelo verde, de Chico Mendes, Dorothy, José e Maria.

...Metade da fé de António Conselheiro.

...Metade da inteligência de Chico Anísio.

...Metade da força e da garra de Pelé.

...Metade do orgulho de ser Brasileiro, igual Airton Senna.

Assim sendo, eu poderia ser a metade de um todo dividido em tantas partes, sendo útil ao mundo, irmanando toda humanidade para um bem maior, sem ambições, sem desamor e sem guerras.

Todos esses e muito mais ao redor do mundo(Que não couberam nessa narrativa, e se tiver o mesmo espírito aqui descrito) me representam e creiam: METADE DOS SEUS BONS FEITOS, EU GOSTARIA DE FAZE-LOS TAMBÉM.

Sim, metade de mim meu nobre Osvaldo, seria amor e a outra metade tambem.

Carlos Silva

Caldas de Cipó-BA.

19.10.2021.