Balbuciar ou calar-me

Impossível definir Deus. Aliás, se Ele pudesse ser definido pela nossa pobre lógica, Ele não seria Deus. Tentar expressar qualquer coisa sobre Deus não passaria de um simples balbuciar de uma criança diante da sua mamãe. Nossas palavras humanas sempre permanecerão infinitamente aquém desse lindo Mistério.

Mas eu me arrisco a balbuciar. Deus é o Mistério, é o amor transbordante para todas as pessoas, para todas as culturas, para todas as religiões e para todo o Universo. Deus é tudo em todos.

Entretanto, é possível adquirir o dom de uma razão devota e cordial somada a uma fé ardente. Desejo isso para as pessoas de boa vontade, que procuram a Deus de coração sincero, mesmo os que se consideram sufocados em seus princípios, tíbios (eu também), ateus ou agnósticos, os que estão em busca de respostas diante do desconhecido. Apesar de a nossa mente não poder compreender esse Mistério e o seu desígnio, o nosso coração pode abraçá-lo. Só algo de infinito pode saciar a nossa sede de absoluto.

Desisto de balbuciar. Prefiro ficar de joelhos diante desse Amor Transbordante e me calar em humilde adoração.

Lu Mendes
Enviado por Lu Mendes em 28/05/2021
Código do texto: T7266131
Classificação de conteúdo: seguro