O Engano da Esquerda
 
 
As evidências do mal nos faz indagar se ainda existe algum esquerdista do bem, alguma pessoa que se defina como "revolucionária" por inocência. Digo sobre o engano da esquerda popular, “socialista” ou proletária, ainda que o termo proletário não se aplique mais a ela. É claro que a elite esquerdista, gerida por seus grandes lideres políticos - geralmente corruptos e com sede de poder - não está enganada, mas enganando a seus doutrinados ou incautos seguidores.

Como prevera certa profecia cristã, a Russia espalhou seus erros pelo mundo: o comunismo soviético. No entanto, depois de espanlhado, ele se tornou tão distante e distinto do velho socialismo trabalhista que nem mesmo a Russia de Putin o quer mais. Talvez seja por isso e por outros que o mandatário russo, além de distanciar-se cada vez mais da China e do seu modelo comunista atual, aproveitou a reunião dos Brics para tecer alguns elogios ao Presidente Brasileiro Jair Messias Bolsonaro, mesmo se tratando de um governo conservador.

Face a suas discrepantes diferenças políticas, é possível que Putin não tenha visto tantos méritos assim em seu colega, mas tenha visto, nessa ocasião, uma boa oportunidade para fazer, entre outras coisas, uma velada crítica ao “novo” modelo de comunismo globalista, pelo qual a Russia provavelmente não tenha interesse algum. Outrossim, além da Russia temer o crescente poder do Império Comunista Chinês, por mais que seja irônico, Bolsonaro tem em comum com Putin, pelo menos, o nacionalismo.

Mas o engano da base esquerdista, idiotizada pelo próprio socialismo cultual e pseudo acadêmico, consiste em seguir, defender e promover esse tipo “moderno” de socialismo que, por pura ironia do destino de suas pobres vidas, representa exatamente as “zelites” mais ricas e poderosas do mundo que esses auto intitulados socialistas acreditam, errôneamente, combater com unhas e dentes, com "amor" e paixão.

Ocorre que, quando o socialismo pós-soviético trocou suas pautas trabalhistas em defesa do proletariado pelas diversas causas sociais que hoje os “socialistas” acreditam defender, seus lideres foram todos assediados pelas elites globalistas e a elas se renderam. Hoje você que se diz socialista e defensor dos pobres e menos favorecidos não passa de uma propriedade a mais dos senhores metacapitalistas internacionais. Isso aconteceu – mesmo sem você saber – porque seus lideres, corruptos e pesudos socialistas, já se venderam e venderam-no para os globalistas, como se você fosse uma propriedade deles.

É certo que, com essas "transaçoes econômicas", tanto o comunismo quanto o socialismo só "aumentou" sua abrangência internacional e ganhou mais poder. Digo aumentou e ganhou, assim com os verbos no singular, porque, de modo geral, ambos são uma só coisa. Mas, fazendo uma antítese e uma separação dos termos, tanto o socialismo (com todas as suas vertentes) quanto o comunismo, tornaram-se – respectivamente – apenas a maior propriedade cultural e intelectual do globalismo.

Todavia, os globalistas, por sua vez, com suas megas empresas e seu mega poder econômico não compraram apenas a seus adorados e corruptos lidres “socialistas”. Eles compraram também o maior partido comunista do mundo, o Partido Comunista Chinês; e gradativamente montaram uma sólida base mundial, seu Império Comuno-Globalista no território asiático, do qual você se tornou apenas um escravo a mais da era moderna. Se antes os metacapitalistas do globalismo, entitulados por alguns de "os iluminados", ou "o establishment" não possuiam um território definido, agora possui a China e se espande pelo mundo.

Pois é! O socialismo foi comprado pelo capital dos maiores capitalistas do mundo, mas você nem se deu conta de que foi vendido. E, sem se dar conta disso, recusando-se a ver a verdade, você continua trabalhando arduamente na linha de frente socialista, nas redes sociais e em várias vertentes, em prol do socialismo, ou seja, dos mais ricos e perversos opressores das classes que você ainda acredita estar defendendo. Por exemplo, enquanto você luta contra os empresários e produtores que empregam e sustentam a Nação, serve de escravo aos especuladores da Bolsa, os piores capitalistas do mundo, aqueles que só exploram o povo, principalmente os mais pobres e necessitados, sem lhes dar nenhuma contrapartida.

Mas o socialismo só foi vendido e comprado pelos metacapitalistas porque não existem socialistas de verdade no mundo. O que existem são capitalistas honestos versos capitalistas desonestos, como aqueles que se vendem. Por mais que você recuse a aceitar essa realidade, nós somos todos capitalistas, sem ressalvas e sem exessão. Isso, porém, não nos dá o direito e explorar os nossos semelhantes, assim como também não nos impede de sermos solidários com os mais vulneráveis. Contudo, uma coisa é certa: fingir que somos socialitas, não vai nos fazer mais solidários e muito menos resolver os problemas gerados pelo capitalismo.

 

◄ Início | Próximo ►