Devir-Mulher

Observo a força de um Devir-Mulher (deleuzeanamente falando), que vem atuando, com uma força que aumenta constantemente, o que demonstra a crescente onda de feminicídios, como tentativa de conter esse movimento. Destacam-se novas formas políticas desde o Feminismo. Os movimentos veganos são um exemplo, contra a cultura de carne (dominantemente masculina), as novas formas de lidar com o meio ambiente, a potência precoce de figuras como Greta Thunberg, Malala Yousafzai, demonstram novas perspectivas. As sociedades, por muito tempo, estiveram sob a tutela dos homens e hoje estamos contemplando o desastre dessa administração, com guerras mundiais, degradação ambiental, monopólio religioso, controle dos corpos, genocídios, além da notória incompetência para lidar com determinados temas, como é o caso do aborto. O capitalismo é fruto dessa força em decadência. Precisamos investir mais nas mulheres e nos movimentos LGTB'S, pois são a forma de pensar de outras maneiras. O Império do Falo está com seus dias contados.

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 19/01/2020
Código do texto: T6845438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.