O medo de pensar e agir diferente

É importante desenvolvermos a capacidade de pensar, refletir, analisar, dissertar, divergir fatos, desvendar controvérsias e desde pequeno não permitir que a equivocada "Maria" nos conduza!

É sempre bom lembrar de que temos o direito e o livre arbítrio de pensarmos diferente, de agirmos diferente e de sermos nós mesmos ainda que os anos e algumas pessoas consigam provar por outros ângulos distorcidos que nossas supostas verdades sejam relativas verdades! A verdade, é que nossas verdades são individualistas absolutas!!!

Seguir uma multidão de claras verdades por caminhos escuros e tortos ,sem rumo, é o mesmo que permitir um cego conduzir outro cego!

É de tantas Marias vão com as outras que o mundo vai "Mariando!"

Não tenha medo de discordar, de duvidar, de contestar de argumentar as razões de um suposto fundamento!

Seja você mesmo! Não tenha medo de pensar e agir diferente. Tenha medo de agir e de pensar igual aos demais e só depois descobrir que todos estavam errados!

Por Valéria Gurgel

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 19/12/2019
Código do texto: T6822220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.