É preciso dar um Salto!!!
Às vezes insistimos em ver as coisas sempre do mesmo ângulo , de uma mesma perspectiva, por um único foco, pelas mesmas velhas crenças, falsas verdades e valores que te foram impostos!! Assim, não saímos de dentro da caverna! Daquele feio e frio buraco! De dentro do caixote mofado de inercias podres, não saímos do quarto construído de um muro de lamentações, nem saímos de dentro de nossos velhos e arcaicos conceitos! Não saímos de dentro de nós, para nos enxergarmos diante da luz e do espelho e começarmos a tentar nos entender, e amarmo- nos para só assim refletirmos no que devemos mudar! Porque de outra forma, vamos simplesmente escurecendo assim a possibilidade ainda que pequena de enxergarmos a tão famosa e possível luz no fundo do túnel e só dificultaremos e atrasaremos o caminhar dessa estrada que precisamos seguir trilhando!
A cegueira sentimental é a cegueira mais crônica e covarde, porque ela obscurece a alma ao ponto de não aceitar-se o dialogar sobre temas que doem! Vamos evitando os confrontos diários, as pessoas em geral, os amigos, as famílias... Uma fobia social que se converte numa misantropia perniciosa. Catucar feridas, arrancar cascas e permitir que sangre de novo, jamais! Porque isso dói! E muitas vezes decidimos seguir com as feridas inflamadas para sempre! Negando tratar-se, curarse, iluminarse, ver soluções que não sejam desde a mesma janela que se abre somente para um barranco! A esperança não brota ali! Nem a fé fará morada!
Humildade é sim sinônimo de coragem e fortaleza! Quando alguém está a todo momento te estendendo a mão, te oferecendo o amor de um coração, enquanto o seu, só tem espaço para alimentar a angústia, abrigar os remorsos, a raiva de si mesmo, o desamor e a falta de auto perdão!
Vale a pena isso? Até quando? Para quê? O que você acrescentará em sua vida agindo assim?
Já não está na hora de dar um salto? Um salto quântico!
Pense nisso!!!
Por Valéria Gurgel