Pais e filhos

Ensina seu filho a ser feliz! Não a ser perfeito!!!

O excesso de cobrança também termina confundindo o aflorar do sentimento de felicidade da criança através das coisas simples e termina despertando nela o desespero e a frustracao desde pequena quando percebe que fracassou em conseguir alcançar o nível de expectativas que seus pais esperavam dela!!!!

Lembre-se que a mente humana é composta de milhões de átomos onde os elétrons, prótons e nêutrons vibram sem sessar para fazer-nos funcionar nesse estado chamado vida! Onde muitos nem sempre vivem e sim, somente sobrevivem!

Por que então exigir de nossos filhos o que nós não conseguimos ser ou ter????

A auto cobranca em nosso inconsciente tem sido transferida às vezes até de forma imperceptível e irracional aos nossos pequenos e às vezes causando neles desde tenra idade um acúmulo de cobranças desnecessárias no quesito ser o melhor, ser perfeito em tudo! E esquecemos de observar os verdadeiros valores que habitam na tão almejada felicidade!!!

Pense nisso!!!

Por Valéria Gurgel

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 28/10/2019
Código do texto: T6781538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.