Tempo de espera!!!

As vezes o corpo pede calma! E a alma pede paz! É preciso estar em silêncio para ouvir a voz do vento....

Porque o sentimento pode pensar!

A vida agitada,, a mente cansada, não nos deixa ver tantas verdades óbvias bem à frente de nossos olhos! Os ruídos do insconciente incomodam a voz da verdade e o consciente já nao pode falar!

A natureza é sabia e tanto nos exemplifica e nos sinaliza a cada instante a necessidade da espera, da tranquilidade e do repouso pleno para tudo germinar. Na música a melodia pede pausa e em seus intervalos a vibração perfeita de cada nota se dá!

Uma mangueira não floresce todo mês e seus frutos não frutificam o ano inteiro! Há o tempo em que até as folhas caem! Tampouco o útero que gera a vida, poderá abrigar ali uma vida por uma vida inteira!

É preciso saber a hora de começar e a hora de terminar! A hora de colher e a hora de semear, a hora de calar e a hora de se comunicar...

Há o tempo certo do plantio porque até a própria terra também precisa descansar! Que sejamos atentos para perceber o limite; o verdadeiro descanso que o equilíbrio e o bom senso nos quer indicar!

Por Valéria Gurgel

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 19/09/2019
Código do texto: T6749003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.