Estar em muito boa companhia!!
Suportarmonos!!!Talvez esse seria o primeiro desafio a vencer, para aprendermos a conviver e lidar com a nossa consciência, ou seja o nosso eu verdadeiro!
Impossível relacionarmos uns com os outros antes de aprendermos a relacionar conosco primeiro! Talvez Assim entenderíamos como às vezes ainda somos tão difíceis ,cansativos, complicados, problemáticos, invasivos, ególatras, arrogantes, ciumentos, carentes, parados, sem atitudes, medrosos, inseguros, esquisitos, um estranho dentro de si mesmo! Enfim... Perceber o quanto precisamos nos conhecer e lapidarmonos antes de querer conhecer o interior alheio e mais ainda conviver e tentar lustrar o outro, é essencial!
Impossível amar e ou entender o outro se não se ama nem se esforça para entender a si mesmo!
Por isso enchemos a mente até de coisas fúteis para assim evitamos estar à sós e ouvir a nossa realidade interior que nem nós mesmos queremos conhecer ou lidar! Para ouvirmos a voz da consciência, necesitamos gostar de nossa própria companhia,sentirmonos à vontade ao lado de quem conhece a si mesmo! Porque quem se conhece, não se teme, por isso não evita o próprio confronto do eu com o eu!!!
Por Valéria Gurgel