Os lábios dasabedoria!

Nem sempre falar é a melhor opção! A boca também pode ser capaz de sorrir ou seguir fechada por compaixão, por caridade, por percepção e observação do momento menos ou mais oportuno para que uma palavra possa ser proferida! Isso é também amadurecimento e consciência plena!

Quantos problemas poderiam ser evitados se a humanidade estivesse atenta ao grande valor do silêncio!

Falar por falar, jogar conversa fora, como dizem por aí, tagarelar, falar pelos cotovelos, falar por falar... Falar sem pensar! Falar simplesmente pelo vício de não saber ficar calado ou mesmo por não saber ouvir e de só querer ser ouvido! Palavras não podem e nem devem ser desperdiçadas ou lançadas ao espinheiro, ou ao precipício da ignorância! Palavras não nasceram para serem lançadas ao vento!

A palavra deveria existir para edificar, consolar, orientar, ensinar, educar... Transmitir a paz e o amor!

Mas é preciso que a humildade permita que a compreensão também esteja apta e de braços abertos para recebê-la e que consiga ouvi-las e entende-las! Assim, nao atireis pérolas aos porcos, já nos advertia as escrituras!

Ou também a frase milenar que já nos advertia os textos herméticos de Hermes Trimegistos:

"Os lábios da sabedoria só se abrem aos ouvidos do entendimento!"

Por Valéria Gurgel

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 30/08/2019
Código do texto: T6733353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.