Provação, como sobreviver a esse deserto
 
Tende Bom animo. É parte de um versículo que Jesus nos disse quando esteve aqui fisicamente, então, logo entendo que a cada dia de nossas vidas podem ocorrer testes ao nosso relacionamento com Deus.
E a vida é assim mesmo, há momentos felizes onde o conforto nos faz lembrar manancial de águas limpas e refrescantes, não é assim quando nasce um filho? Quando casamos, quando compramos uma casa, quando quitamos essa casa que compramos, ufa! Quando vamos ao culto e damos uns Glória a Deus e sentimos a presença do Espírito Santo no nosso ser, quando em oração sentimos aquele calor que faz o nosso corpo saber que aquela oração foi diferente... Há momentos de refrigério, aposto que ao ler essa passagem passam se varias recordações aí contigo querido leitor. Porém, existem sim os momentos de deserto, de prova...
 
Até quando Senhor?
Esquecestes-vos de mim para Sempre?
Até quando ocultará de mim seu rosto?
Até quando estarei eu relutando dentro da minha alma,
Com tristeza no coração a cada dia?
Salmos 13;1-2
 
Aconteceu com o Salmista? Sim, Acontece comigo e com você? Acontece sim, nosso relacionamento com Deus, nossa confiança no Altíssimo é esse o momento, o momento de provações.
Ao ler prova logo nos lembramos de vestibular, e vem aquela sensação de um professor nos vigiando, enquanto aplica a prova, com o gabarito na mão...
Momentos tensos esses, e no gabarito e no nosso teste aquelas duas situações: Ou aprova, ou reprova. E nesse cenário é o desempenho que é levado em conta.
Mas venho dizer pra você a seguinte afirmação: — Todos nós somos envolto ao pecado, logo a aprovação efetiva só se dará se vencermos esse mundo, enquanto aqui teremos aflições. Todos nós somos envoltos ao pecado, é Bíblico. Lembra-se do que está escrito lá em Romanos 6;23 vamos a ele então:
 
Porque o salário do pecado é a morte,
Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6;23
Então amado leitor, as provações vem em nossas vidas a fim de nos ensinar a conhecer melhor o nosso coração e valorizar nestes momentos a Graça de Deus.
Nos momentos de dificuldade ficamos mais sensíveis e a consciência nos demonstra como suportar nossas emoções, não estou citando aqui que é fácil, sabemos o quanto o calor do deserto é desconfortante e é importante uma água fresca para aliviar, o conforto é necessário nestes momentos.
No entanto, no meio deste deserto que é a provação, devemos entender que é através deste tratamento, que as áreas da nossa vida vão sendo explicitadas à Deus, e deste modo vamos entendendo onde o nosso relacionamento deve ser de mais entrega obediência e confiança.
Vamos ao Salmista novamente entender melhor isto:
 
Sonda me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139; 23-24
Como Deus revela nossos corações através das provações!
Como é importante ter intimidade e um relacionamento com Ele nestes momentos!
E a entrega?
Deve ser sincera, saber que é Ele no controle!
Quando observamos isto, entendemos que somos sim, cidadãos do céu, e nos afastamos mais e mais deste mundo e começamos a vivenciar o eterno.
Provação aquém acomete?
São Cristãos e incrédulos que vivenciam momentos de diversidade e de alegria.
Para um incrédulo é difícil entender o real sentido da situação que está passando e a reação vai tragando-o mais e mais.
Como o Cristão deve se portar em meio ao deserto?
Ele deve atravessar esses momentos, e os felizes da vida, com a certeza que através destes momentos estamos tornando pessoas melhores, e com Jesus Cristo guiando os nossos passos, sabemos que o caminho por mais tortuoso que pareça ser é possível de passar.
 
No deserto amado, não tem caminho, areia para todos os lados e uma solidão em volta, então quem faz o caminho em meio ao deserto é Deus!
 
O crisol prova a prata, e o ferro o ouro, Mas aos corações prova o Senhor.
Provérbios 17;3
 
                                                                                              
Waldryano
Enviado por Waldryano em 28/08/2019
Código do texto: T6731324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.