Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sermos testados, nos provoca o pensar....

Realmente certas perturbações mundanas nos fazem pensar!
Às vezes algo que nos incomoda, situações delicadas, pessoas  que entendemos como difíceis, ambientes onde não nos situamos, terminan de un certo modo contribuindo para nos fazer pensar! Questionarmos, avaliarmo-nos diante de tal fato, refletir, trabalhar o ego, a pasciencia, o senso crítico, o saber ouvir, o momento de falar e o momento de calar.
Ser incomodado nos provoca alguma ação e a reação  nos faz pensar! Pensar no ocorrido nos provoca certa ira, cansa, esgota, revolta, dá trabalho! E como vivemos um mundo de muita ociosidade mental preferimos agir e falar sem pensar! Ou simplesmente tentar evitar os confrontos diários sempre que possível. Nesse intento vamos vivendo. Evitando maiores dissabores, certas convivências, porque imaginamos não valer mesmo a pena, fugimos literalmente  de possíveis problemas e  de uma certa forma terminamos atrasando ou evitando  as  possibilidades de sermos testados nas provas que a vida nos dá! Provavelmente sentimos no âmago de nossa razão que não estamos ainda preparados para lidar com esses testes diários.
Por isso sempre terminamos sendo pegos de surpresa nessa  estrada da vida onde jamais podemos prever o momento do confronto com  as feras que atacam nosso humor, devoram nosso equilíbrio e roubam a nossa precária personificação de ser humano!
 Talvez por isso é que  precisamos buscar a academia da sabedoria diária para fortalecer os músculos frouxos dos sentimentos!
Por Valéria Gurgel
Valéria Gurgel
Enviado por Valéria Gurgel em 09/08/2019
Código do texto: T6716178
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Valéria Gurgel
Itabirito - Minas Gerais - Brasil
779 textos (42424 leituras)
12 áudios (1143 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/10/19 16:16)
Valéria Gurgel