Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Neoanalfabetismo

Lutou-se tanto (ou nem tanto assim) para erradicar o analfabetismo no mundo e particularmete no Brasil. Hoje quase não se vê mais pessoas analfabetas, do analfabetismo "natural". No entanto, a vida "moderna" criou outros tipos de analfabetismos endemicos e crônicos. Agora existem, por exemplo, o analfabeto funcional e o analfabeto por opção.

Analfabetos funcionais são as vitimas do relativismo e dos saberes diferentes, advindos do marxismo cultural. Embora consigam ler um texto simples, não conseguem interpretanr quse nada que leem, pois, além de não conseguirem assimilar o pensamento lógico, ainda se acham auto suficientes e assim se recusam a aprender.
.
Já os analfabetos por opção são aqueles que, mesmo tendo aprendido a escrever, ler e interpretar razoavelmente bem um texto, recusam-se a fazê-lo. E agem assim  em nome de suas ideologias ultrapassadas que demonizam o saber e pregam que as coisas são aquilo que eles gostariam que elas fossem, não o que elas realmente são.
Francisco Marques Poeta
Francisco Marques Poeta
Enviado por Francisco Marques Poeta em 03/08/2019
Reeditado em 03/08/2019
Código do texto: T6711438
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Francisco Marques Poeta
Pirapozinho - São Paulo - Brasil
102 textos (1568 leituras)
1 áudios (39 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 04:43)
Francisco Marques Poeta

Site do Escritor