Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cheirinho de Rádio Suada

Já havia muito tempo que eu não ligava um rádio. No entanto, como estava sem acesso à internet e sentindo-me fora do mundo, resolvi arriscar a sorte de encontrar ainda algo interessante nesse veículo que, a exemplo da televisão, há tempos foi sequestrado pela propaganda, o comércio de produtos meramente descartáveis e a pseudoarte.

Feito isso, logo me deparei com uma canção viral, melodiosa e “romântica”, cuja letra, fez-me compreender um pouco mais a respeito de outras formas de amar, sugerida pelas “modernas” ideologias socialistas, pois dizia assim: “Quero sentir seu cheio, ver o seu corpo suar... Por isso, atende o celular, ‘Isso’ FM!”.

Falando humoristicamente, até parece piada pronta. Mas o mérito fica por conta do compositor e/ou cantor mercantilista, cuja “merchandising” soa como se declarasse sua paixão carnal pelos objetos. Uma Estação de Rádio e a música; assim como toda e qualquer forma de manifestação artística; deveriam contribuir para a edificação de uma sociedade mais culta e bem informada. Mas é claro que Mercado e Arte são duas vertentes que não se encaixam em momento algum. Aliás, não é de hoje que a “modernidade” vem abominando a arte.

Então me restou agradecer à fabulosa canção pelo meu “aprendizado” e desligar o aparelho sonoro com a sensação de que a experiência deixou-me mais culto. Afinal, embora já soubesse que Estações de Rádio têm corpo e soam mal, eu ainda não sabia que suavam e tinham cheiro.
Francisco Marques Poeta
Enviado por Francisco Marques Poeta em 27/07/2019
Reeditado em 28/07/2019
Código do texto: T6705580
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Francisco Marques Poeta
Pirapozinho - São Paulo - Brasil
92 textos (1229 leituras)
1 áudios (39 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/19 04:03)
Francisco Marques Poeta

Site do Escritor