Capítulo 34 - O Amor é a Proteção

Capítulo 34 - O Amor é a Proteção

Ontem, quinta-feira, atendi a Jucilene.

A sessão foi muito pesada; ela estava revoltada, afirmando que não tem jeito, que está tudo perdido. Eu fui sendo envolvida pela energia pesada e quando vi estava quase me descontrolando.

Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo em sessão. Depois consegui me controlar, disse a ela que tinha ficado envolvida e no final consegui abraçá-la com verdadeiro carinho.

Isso mexeu muito comigo. Será porque a dureza que me envolve está se desmanchando?

Estarei ficando mais humana, esquecendo todo o treino que recebi nos cursos das terapias para não me envolver?

Na noite de quarta para quinta feira também houve uns fatos diferentes.

A minha filha me chamou; estava assustada porque ouvia passos, barulhos lá fora. Levantamos, fomos olhar, abrimos as janelas, não vimos nada, é claro.

O filho tinha ido dormir na casa do tio, irmão do meu marido, com a namorada, pois de madrugada iam viajar para Ubatuba. Vão passar o carnaval no camping do outro irmão mais velho. Sei que isso tudo faz parte do processo que estamos passando de reconciliação entre os membros da família e o Mauro tem um papel importante nisso tudo.

Mas voltando a minha filha, ela disse:

— Mãe, não hora que eu ouvi os barulhos comecei a rezar e senti um arrepio que subiu até a minha cabeça. Quero que você me dê um passe.

Eu coloquei um copo de água, dei o passe e aí pedi:

— Filha, posso te dar um abraço?

Dei o abraço e ela se emocionou, chorou.

Eu disse:

— Filha, me perdoe. Meu coração é muito fechado, mas eu quero aprender a amar.

E ela disse:

— Mãe, parece que eu nem te conheço…

Fomos dormir, com o coração mais leve. Acho que não é tão difícil mesmo…

Agora, ligando os fatos, vejo que os barulhos a noite e o envolvimento que tive na sessão da Jucilene, talvez queiram dizer:

— Todos precisamos de proteção e a proteção se dá através do amor sincero…

Nos dois incidentes consegui abraçar alguém com amor.

Quantas lições, tão suaves, tão vividas e sentidas…

E assim vamos vivendo.

Sinto que a canalização com meus mentores será mais nítida quando eu puder afastar toda a revolta, e abrir meu coração.

Aí sim, estarei leve e pronta…

Que assim seja!

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 09/11/2018
Reeditado em 12/11/2018
Código do texto: T6498765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.