O Que se Espera de um Ministro do STF

O QUE ESPERAR DE UM MINISTRO DO STF

O que se espera de um ministro do STF? Que seja como um bom juiz de futebol: esteja sempre próximo de todos lances (seja atuante); interprete com correção as jogadas (seja íntegro); que deixe o jogo fluir (seja célere); que aplique a regra sem hesitação (seja firme); que não se deixe influenciar pela "pressão da torcida" (seja isento) e não queira aparecer mais que os jogadores (seja discreto).

Mesmo com a publicização das suas atividades, decorrente da crescente judicialização de várias questões sociais e políticas (o que aumentou o seu escopo de trabalho) e do advento da “TV Justiça” (o que aumentou a sua visibilidade), a expectativa da sociedade é de que o magistrado seja célebre e não celebridade.

Enfim, no contexto geral, em última instância (literalmente, ou não), o juiz, no campo ou nos tribunais é a nossa esperança de um “jogo limpo”.

© Leonardo do Eirado Silva Gonçalves

.................................................................................................

CONVITE

Caro Leitor:

Se você tem alguma crítica, elogio ou sugestão sobre este texto não deixe de comentá-lo. Sua opinião é muito importante para que eu possa fazê-lo ainda melhor para você.

Leonardo do Eirado
Enviado por Leonardo do Eirado em 19/07/2018
Código do texto: T6394832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.