O Parto Maquiado

"MÃE É CRITICADA POR MAQUIAGEM NO PARTO: "QUERIA ME SENTIR BEM", JUSTIFICA."

Certa vez li uma matéria em um portal de informação com esse título acima sobre uma mãe que solicitou que fosse maquiada para o seu parto, num exercício de se mostrar bela para a nova vida que estava gestando e que em breve desabrocharia do seu ventre para desabrochar sorrisos e olhares de felicidades por parte da própria mãe, do pai e de todos que a esperavam ansiosamente.

Surpreendentemente, aquilo que deveria ser um espetáculo de beleza e celebração para o maior presente concedido por Deus, o dom da vida, fecundação com justiça e nobreza encarregada às mulheres, o gênero mais especial da raça humana, foi alvo de uma parcela de críticas que viam no seu pedido de embelezamento facial, um apelo à futilidade e coisa e tal.

Tais críticas me remeteram a um pensamento do maior expoente da literatura russa, Fiódor Dostoievski (1821-1881). O escritor disse uma vez: "A beleza salvará o mundo".

Não especificamente ou somente a beleza estética, mas a beleza na sua dimensão maior: a da alma; a capacidade de termos empatia perante as questões e decisões de cada um. O nascimento de um filho é uma dádiva de Deus; Um momento mágico e para muitas mulheres e homens, único. Se nos "arrumamos" tantas vezes para uma balada, cineminha, chopp com os amigos; Se nos "produzimos" para a chegada de uma visita em nossa casa, porque não o fazer para a chegada do maior presente de Deus: A VIDA. Um regalo que nos acompanhará por toda nossa existência e certamente nos proporcionará incontáveis alegrias. Eu não sou e nem quero ser o mais sábio dos homens, mas acredito mesmo que a grande "futilidade" consiste em darmos demasiado valor a tantas coisas secundárias e deixarmos de aproveitar em todas as suas possibilidades o maravilhoso espetáculo do nascimento de uma vida.

Parabenizo a mãe pela decisão de se mostrar ainda mais bela diante da não menos bela experiência de trazer ao mundo o seu pequenino ser em toda a plenitude que a beleza pode proporcionar. Que seja muito feliz a família com a maquiagem facial da mãe e sem a maquiagem social de uma parcela da sociedade hipócrita que não consegue enxergar que a maior beleza não se estampa no rosto, mas, sim no coração de quem ama.

© Leonardo do Eirado Silva Gonçalves

.................................................................................................

CONVITE

Caro Leitor:

Se você tem alguma crítica, elogio ou sugestão sobre este texto não deixe de comentá-lo. Sua opinião é muito importante para que eu possa fazê-lo ainda melhor para você.

Leonardo do Eirado
Enviado por Leonardo do Eirado em 18/07/2018
Código do texto: T6393917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.