A VIDA

A VIDA

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Se você tem uma vida pra viver, então aproveite ela conforme manda a sua indicada vontade, tire todo o seu desfrute, a delícia de uma proveitosa fruta predileta de exaltado sabor, esqueça do ódio, rancor, egoísmo, inveja, avareza, ressentimentos, tristeza, angústia, desilusão e decepções.

Seja cordial e trate todo mundo bem como se trata toda boa amizade com um bálsamo perfumado que eleva a toda sublime alma a sua real redenção, com respeito, segurança, dignidade, caráter, hombridade, igualdade, honestidade, humildade e fraternidade.

Dance, cante, balance, brinque, divirta-se como se fosse a sua maior ou melhor brincadeira; Beije, abrace, passeie, paquere, namore.

E debata, discuta, pesquise, investigue, e converse, unidos por uma só boa e conveniente causa.

Confraternize, cumprimente, faça amizades, festeje, comemore, pule, salte, e dê bastantes cambalhotas de satisfação em função deste seu legitimado estado liberto de ser.

Grite, e dê uma grande chance a razão, por mais que ela seja confundida com ideias que desvirtua da sua real significância.

Selecione boas e devidas leituras, que te dê prazer, informação e conhecimento, siga por bons conselhos que possam lhe encaminhar a aquilo que irá lhe conduzir aos rumos dos bons pensamentos.

Seja irmão, amigo, colega, companheiro, parente ou condutor confiante, as monções de que possa se tornar como exemplos pra ti, ou pra todos em algum promissor dia.

Tire a sua escolhida dama pra dançar, e dance sem algum limite até um dos dois, ou os dois dizer chega, como a harmonia de se dançar a mais linda música, pelo seu mais charmoso salão de dança.

Coma ou beba que te der vontade, dentro dos contextos daquilo que vá lhe fazer bem, como ou beba o suficiente pra satisfazer a sua fome ou sede, pra que um dia os exageros não venha fazer mal, como faz a muitos.

E extravase o seu divertimento, com toda a sua alegria muito mais que por um instante, ou por um período altamente derradeiro.

A vida é pra se vivida por sua cordial honra e coragem de assumir aquilo que se deseja ser, e se você não viver a sua ampla privacidade ou regalia de vida, ninguém vai poder viver ela por você.

Então vai a luta que a vida é curta, e lucra mais aquele que vive a sua vida na alegria exuberante que é o suficiente totalizante pra se viver em harmonia com todos.

ISSO TUDO É CLARO, COM DEUS PAI NOSSO SENHOR NO NOSSO UNÍSSONO CORAÇÃO.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 15/08/2016
Reeditado em 10/02/2017
Código do texto: T5729149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.