tainan.

à tainan... (e sabe quem mais!?)

sei que tem coisas que são difíceis de serem compreendidas. há pessoas também.

acredito que meu jeito e temperamento deva se enquadrar nisso, mas há um trecho tirado do texto "carta de clarice" (clarice lispector), publicado pelo caio fernando abreu (que meu amigo éd adora), publicado no jornal o estado de são paulo em 95, que diz um pouco a respeito:

"Berna, 2 de janeiro de 1947

Querida, Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

...

"Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você - pelo amor de Deus, não queira fazer de você mesma uma pessoa perfeita - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse o único meio de viver.

Juro por Deus que se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia - será punida e irá para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não será punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo aquilo que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma."

e sinceramente não sei todos os defeitos que ajudam me sustentar inteiro, mas um dos que me acostumei é me ver só, com meus botões a ponto de desaprender a me articular.

talvez desse defeito necessite escrever, ainda que mal, os enormes textos que menciona.

talvez sem isso, padeça em um inferno qualquer, sofrendo pela minha mornidão.

paulo jo santo

zillah

carta na íntegra:

( http://www.casadobruxo.com.br/poesia/c/clara19.htm )

Paulo Jo Santo e clarice lispector / caio fernando abreu
Enviado por Paulo Jo Santo em 24/07/2015
Código do texto: T5322003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.