mãe.

nesse dia também lembro da mãe de minha mãe.

está nas estrelas.

enquanto pequenino, foi ela que ficou comigo na ausência de minha mãe que trabalhava.

e o colo de minha avó era doce. era para mim o melhor aconchego.

me lembro dela comigo em seu colo, como poderei esquecer disso, por volta dos meus cinco aninhos?

me lembro que às seis da tarde escutava junto com ela na rádio a oração diária da Ave Maria. o horário congelava e éramos sempre abençoados, nestes meados dos anos setenta.

mal sabia que logo mais não já não estaria entre nós.

toda tardezinha ela refogava a cebola, juntava arroz e feijão na panela, jogava pimenta do reino e deixava secar o caldo do feijão. virava a melhor comida do mundo,

o complemento, a mistura que ia ao prato perdia o significado. o que esperava comer em todo anoitecer era essa combinação mágica, de amor e cuidados.

não lembro bem das coisas que minha avó falava, mas lembro da voz do seu coração perfeitamente e dos seus gestos.

de como se vestia de amor.

e hoje, consigo ver espelhado esse amor em minha mãe. o mesmo amor.

e o mais interessante que vejo este amor que tive a honra de experimentar pela minha avó, espelhado nos olhos de minha mãe, em relação as minhas sobrinhas.

mas os tempos são outros, talvez estas nem saibam o que represente aproveitar desse tipo de amor.

o amor de mãe acumulado, que viveu todas as experiências e ainda vive.

acho que faço minha mãe se sentir mãe ainda mais a cada dia.

deixo ela de prontidão neste posto e em vigília.

gostaria sinceramente que fosse bem diferente, mas também em contrapartida, vivo o meu estado eterno de filho, tutelado por sua mãe (nas devidas proporções).

na verdade dentro da autonomia que rejo minha vida, ela acompanha do lado, ainda que ausente.

quem me vê e me conhece mais a fundo, consegue ver a influência materna em minha vida e como me constitui durante a vida, junto com esta presença deixada direto por DEUS.

à todas as mães e as mães das mães (e dos pais também), no plano que estiverem, sejam imantadas pelas diversas luzes que vem do CENTRO que é DEUS, aonde estiverem dentro desse universo imenso e infinito; e dentro de quaisquer espaço-tempo que estiver acontecendo simultaneamente as bençãos do PAI MAIOR com seu infinito as envolvam, como fomos inesgotavelmente envolvidos (e continuamos) pelo seu amor: mães.

paulo jo santo

zillah

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 10/05/2015
Reeditado em 30/05/2015
Código do texto: T5237050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.