Humano demasiado humano

O que o pensador quis dizer quando no título de sua escrita, plagiei, postou "Humano Demasiado Humano"? Nietzsche, o alemão, que fora incompreendido pelos seus contemporâneos despertou a loucura dos pensamentos. Assim com eles tornei-me sensível e ao mesmo tempo insensível, talvez não humano.

O que motiva o ensaio de pensamento é o simples fato de presenciar cenas de violência, paralelamente a cenas de amor. Cenas de esperança e cenas de desilusão. Cito aqui o caso de um indivíduo preso que dentro de um presídio desenvolve serviços para ganhar benefícios de remissão de pena. Casos de amor entre presos de presídios diferentes. Casos de presos que ganham confiança do sistema por mostrarem que estão mudados e por conta disso vão para o trabalho externo e voltam para fazer dormida no sistema prisional.

O humano é uma imprevisão de pensamento, é uma razão que vale muito e vale pouco. Aquém a detém, razão sentimento, não há como questionar, só o coração dá valor incontável. Um homem forte chora por falta da mãe, pela perda ou coisa do tipo. Um homem de porte físico fraco, tornou-se tão forte quanto um touro. Isso tudo motivado pela morte de seu filho em um assalto. A violência é gritante , todos gritam e correm com medo dela. Todos humanos, demasiadamente humano, também sou.

Macaseixa
Enviado por Macaseixa em 30/12/2014
Código do texto: T5085272
Classificação de conteúdo: seguro