O PAÍS QUE MAIS SOLTA FOGOS NO MUNDO

BRASIL O PAIS QUE MAIS SOLTA FOGOS NO MUNDO.

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Como é que pode este país soltar tantos fogos durante o ano todo? Será que cada brasileiro que aponta este projéctil para o alto, sabe da realidade do Brasil, será que cada um que solta estes fogos sabe do que ocorre nos bastidores deste território? Saúde será que se procede as mil maravilhas, a educação está entre as primeiras pelo que ocupa na sua dinâmica pelo mundo? Segurança está vislumbrando, sem o aumento da violência, imposta por agiotas, milicianos, traficantes, marginais, etc.

E a alimentação será que não há alguns passando fome neste contexto de tanto desperdícios; Será que não há falta de alimentação na mesa de tantos brasileiros?

Pelo menos fogos não faltam, e eles não são tão baratos como se apresentam, e talvez nem tenham registro em alguma instituição governamental, no que fora destes planos, são comercializados na clandestinidade sobre o pretexto da livre circulação, que domina este cenário rentável. Não existe analfabeto, indigente, delinqüente, etc. E pronto, no que fica falsamente estampado a utopia de que acabaram com a pobreza; No que pelo menos pela mídia comprada ou mesmo vendida, apresenta-se proporcionalmente que esta tudo correto, e através destas manobras, se esconde esta denuncia, para não vir a público, para não abalar esta suposta opinião. E o país esta isento de furtos, de subornos, propinas, etc.

No que será uma forma deste enganado povo deixar levar pelo que ele esta acostumado a ver?

Tudo talvez esta maravilhoso, acontecendo de forma normal e ilustrada, em que o Brasil desponta entre os melhores do mundo, como em acidentes de trânsito, incidentes de trabalho, desempregos, epidemias, crimes hediondos, desavenças, desvios de verbas, etc. E pelo nosso contexto, o país desponta em tudo que acontece de ruim; E nas coisas em que eram para se destacar, ele está falido.

Mas para o brasileiro as coisas não são vista a este grosso modo, e se é que ele vê ou se importa, pois pra tudo isso ele age com a culpabilidade abafada por seus descaramentos como se nada tivesse acontecido, no que desencanta no fato da não informação.

E em seu consentimento, há uma realidade que só ele vê, no que pra isso ele solta tantos fogos, comemorando por uma causa que não existe ou nunca aconteceu.

Com tanto gastos com coisas supérfluas, será haveria tantas carências se tudo fosse aplicado naquilo de necessidade?

Se para as coisas ruins este povo solta tantos fogos, a que atribuímos isto tudo, talvez dando um brinde a impunidade?

É gente caindo em vícios pelas ruas, é tantos mendigos, descamisados, desabrigados, tantas negligências, no que se é que este povo tem que soltar tantos fogos, por que não solta ajuda para aqueles que são necessitados, e estão esquecidos pelo pais.

Pois olhe, não são poucos os que carecem destas propostas viáveis.

E se há alguma responsabilidade, pensem nos hospitais que lotam devido a estes artifícios quando causam bastantes acidentes, depois como suprimi os gastos previdências sociais, quando não há mais jeito.

E a pergunta vaga pelo ar: Há motivos pro brasileiro soltar tantos fogos... Então eu peço por favor, vê se há alguma ressalva para algumas justificativas, e aponte algumas delas. Se não, continuem a soltar fogos, no que pelo menos, estes tem com que se desgastar, na sua perda de tempo...

Que significa pela sua causa mais importante. Que é de gastar aquilo que ele ganha pelo lado mais fácil, com a não preocupação, e ao mesmo tempo de estourar os seus ouvidos já danificados procuram escangalhar tudo que é dos outros.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 24/12/2014
Reeditado em 04/01/2017
Código do texto: T5079536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.