BLACK FRIDAY NO BRASIL A ENGANAÇÃO

BLACK FRIDAY NO BRASIL A ENGANAÇÃO

AUTOR:Paulo Roberto Giesteira

Porque é que no Brasil é tudo na base da enganação, tudo é na base da utopia?

Pois neste dia de promoção no comércio de codinome de Black Friday, nos Estados Unidos da América entra todos os produtos na promoção, há limites de mercadoria para quem comprar, e quando acabam os estoques são reabastecidos, e os preços são bastantes acessíveis, e tem gente que passa a noite nas filas para serem as primeiras.

Aqui no Brasil é o oposto, os preços mais ou menos baixos só em produtos de poucas expressões, ou de marcas mais vagabunda, ou mesmo se colocam um produto bom, ele é exposto com o número contado e reduzido, para dar a impressão de que esta tudo barato, no que entra a brasileira enganação para ludibriar o bolso do brasileiro.

E os produtos bons mesmo, estão com os mesmos preços caro que estavam antes no seu dia a dia, ou mais caro ainda, servindo de escape para o povo achar que está barato, e de uma forma de lesa comprar.

E estes produtos contados que entram nas prateleiras das lojas, servem de chamariscos para o bobão do brasileiro, ser dopado ou passado pra trás, como uma forma de ele nem se importar com o que lhe trapaceia, dando a impressão de uma promoção grandiosa.

Pois lá no Estados Unidos as mercadorias, neste dia, ficam livres de impostos, ou pagam uma taxa mínima, com o intuito de dar ao seu povo acesso ao que ele nunca possuiu, para atender as camadas mais necessitadas.

Mas aqui é diferente, Tudo caro como sempre, e o governo não abre mão do seus altos impostos que rouba o infeliz e pobre do brasileiro, ( E por falar em impostos, este é o país que mais arrecada impostos no mundo, se tornando o país com o maior custo de vida somente para nós filhos desta pátria que se diz gentil), e entra ano e sai ano, continua a mesma safadeza, entra governante e sai governante e não muda nada, e como entra dinheiro, para enche os cofres dos corruptos deste país, muitos deles estacionados em paraísos fiscais com a cara lavada da desonra.

E estes mesmos larápios, muitas das vezes, são os que o povo escolhe pra votar, quando chega as eleições.

E nada de investimento ao benefício da nação, como pra saúde, segurança, alimentação e educação, etc.

Um lucro enorme arrecadam com estas manobras de venda, e pra onde vai todo este dinheiro? Pro bolso do brasileiro é que não é.

Pra este país que adora imitar o que vem de fora, as coisas boas não imitam, mas as ruins é que entram em pauta.

E o que mais imitam é as coisas dos Nortes Americanos, mas pelo lado ruim da coisa, e o que deviam imitar de bom, não imitam por incompetência ou por o próprio brasileiro adorar colonizar este país para prejudicar com o seu compatriota.

E a famosa feira Black Friday fica como exemplo só nos Estados Unidos que é um país que há uma democracia respeitada, e os governantes pensam mais em seu povo, no que procura não enganá-los.

aqui corresponde ao que sempre afetou a nação e o povo brasileiro, que é um descaso na solução dos problemas, uma não concepção ao fator cidadania, e o que mais emana, é a ilustrada e vergonhosa, pautada enganação.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 30/11/2014
Reeditado em 01/06/2017
Código do texto: T5053517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.