O Brasil e o Presidente da República Getúlio Vargas

O BRASIL E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA GETÚLIO VARGAS

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

O Brasil a partir do então Presidente da república por dois longos mandatos, Getúlio Vargas, alcançou a posicionada personalidade de país que caminhava para com a autonomia política, social e cultural, no que deu início ao processo elucidativo e prioritário e igualdade social, e também de direitos ao povo desta nação, aplicando uma colocação prorrogada e contestada de uma desbravadora democracia, predestinadas as classes mais necessitadas e inferiores com merecidos e justos reconhecimentos de cidadania, com maiores proporções, a desmascarar regimes anteriores ou no futuro contrário, abalando a suposta prioridade de uma menor porção de indivíduos que monopolizavam pelas denominadas classes dominantes, que cursavam os destinos políticos pelas suas formas de manobras dirigidas somente ao sistema, visando o seu lado pessoal, o particular e as oligarquias, num processo único de revezamentos indicados, ao qual se proporcionavam ao estado dos seus respectivos direitos.

Pois Getúlio Vargas valorizou o operariado, amparou e deu respeito ao profissional, deu ênfase de importância ao trabalhador, com respaldos significativos de adquiridos direitos, ao que se deu a uma síndrome causadora de vantagens as todas as classes com igualdades de condições cabíveis as circunstâncias do país.

E a maior parte da população, em outros governos, permanecia oprimida por um regime de opressão de vida, em que não tinha o seu valor caracterizado por opção merecida como cidadão, a que todos os filhos desta nação, têm que ter por direito e deveres, perante, ao fator uníssono e pertencente à proporção da sociedade.

Ele criou órgãos públicos de vitais importâncias para o país, Nacionalizou instituições nacionais que serviam como fonte de lucros e benefícios as oligarquias, nacionais e internacionais, valorizou e ampliou a educação, como forma de desenvolvimento primordial e prioritário para os parâmetros de ideais demonstrativos e informativos do país.

Conquistou o clamor do povo, através do atender as suas carências, e no que também o protegia e ouvia as suas queixas ou reclamações, mostrava as suas melhoras, que abrangiam as vontades de uma população que conservava os seus valores patrióticos.

Construiu escolas por todo o país, inclusive pelo interior onde reinava a arrogância de alguns conhecidos coronéis, que eram os latifundiários que ditavam as ordens por aqueles certames.

A partir de Getúlio Vargas o país iniciou um ciclo proporcional de margens e depois de fronteira, para se ter indícios de uma hegemonia de nação que acabava de se livrar de um arrastado fio umbilical que a acorrentou a outras nações dominantes perante algum tempo, que exerciam um pressionado predomínio sobre o Brasil.

E o povo o amou inquestionavelmente, com o grande apreço aglomerado por uma população que se sentia auxiliada em grande escala por este governante, e no que acionava a promoção, de suscitar recentes admiradores chegando a um número incontável de aficionados admiradores, a aumentar pela sua popularidade.

E eles o reverenciavam pela sua gratidão, por onde o presidente a retribuía com a sua atenção especial, na sua regulamentação de quanto mais eram necessitados, mais eram ouvidos e satisfatoriamente atendidos.

Getúlio Vargas combateu estes males, limando as hipocrisias políticas e econômicas que enganavam muitos desinformados deste país.

Abriu brechas de comunicações para a consciência do povo, para ficarem a par das circunstâncias que o cercavam.

E muitos direitos adquiridos pelo povo, foi graças ao Presidente Getúlio Vargas, que enfrentou as contrariedades de alguns que se diziam donos do poder, para conceder os direitos como FGTS, Previdência social, PIS ou PASEP, horário de trabalho, décimo terceiro salário, férias, Etc.

Dado de direito e valores para o trabalhador brasileiro, pela sua personalidade funcional.

Ele criou o ministério do trabalho, ministério das minas e energia, e muitos outros ministérios de suma importância de vigilância patrimonial para o trabalhador.

Lutou contra este insistente atraso estudantil que sempre foi mantido por negligentes que lucram e se aproveitam com este processo.

E o povo amparado por um governo responsável, ateava por um fim de uma grande nação, que insistia desavergonhadamente pelo fator de desigualdade social, por diversos ângulos por onde os mais afetados eram a maior parte da população, que vivia a espreita por se faltar quase tudo, de necessidade básica ou de apoio, onde muitas delas permaneciam entregues a irresponsabilidades de um regime, que mais e mais empurrava muitos cidadãos para a linha inferior da camada exaustiva da miséria.

E até hoje se desfrutam do que ele determinou; Se aproveitam do que ele criou, e do que deixou para a posteridade, com muitas críticas direcionais pela ingratidão, e as desculpas de elogios hipócritas a quem nunca fez algo comparativo com que ele fez de benéfico pela nação, e que na verdade só impulsionou a todos o erro para mais obter espaços para as suas falcatruas.

Não reconhecendo todo o bem que ele proporcionou, só enxergando os artifícios que leva a nação para o abismo do que está hoje, e que pode piorar amanhã.

Pois igual ao Presidente Getúlio Vargas, nenhum ou talvez nunca existirá, se levar em consideração de tudo que ele batalhou para a evolução benéfica do país, que em seu governo, era a sua prioridade.

O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS O MAIOR LÍDER PRESIDENCIÁVEL UNÂNIME DO BRASIL.

E por motivo dele se posicionar a realizar tantos feitos em favor do povo na sua predileção pelas classes mais inferiores, pelo proletariado e pelo bem estar da nação, ele atraiu muitos inimigos tanto utópicos compatriotas como algozes estrangeiro, que muitos encomendavam a sua ruína ou morte, concretizada logo depois, que foi confirmada pela então maior vedete do Brasil nos anos 50, Virgínia Lane, que era a sua suposta amante, que afirmou que Getúlio Vargas não suicidou nada, e sim foi assassinado por uma arma de fogo disparada por uma pessoa que usava saia as escuras, dentro do palácio Guanabara, no que ela estava ao seu lado.

E a História por querer inocentar quem tem a verdadeira culpa, inventou uma esfarrapada história em cima de uma inverdade que foi criada para esconder do povo os fatos.

Fatos estes que foram contados tortuosamente para talvez ludibriar a opinião pública, que muitas das vezes é lesada Por efeitos malfeitores, ou mesmo que segue a regra de fazer a história conforme as suas vontades se esquecendo ou escondendo do principal fator, que é seguir o acontecimento como real verdade.

E com isso acreditem todos a morte do ex-presidente da república Getúlio Vargas, não foi nada suicídio, como insiste em afirmar muitos, e sim homicídio praticado por seus mandantes, os então inimigos íntimos disfarçados de ovelhas, desta imensa nação.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 05/07/2014
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T4870191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.