Barbárie em prisões no Brasil

Barbárie. Homens e cabeças são decepadas por outros homens. Isso é fruto do descaso, omissão e outras coisas mais que falta no sistema prisional brasileiro.

O estado não pode deixar que isso se torne normal, que se naturalize na sociedade tal qual se naturalizou as cenas de violência urbana. Ele é o responsável para manter a ordem. Isso que aconteceu na penitenciária de Pedrinhas no estado do Maranhão é o caos ou será que não? A meu ver sim, pois vidas foram decepadas e com uma violência brutal. Será que é assim que as prisões no Brasil estão pondo em prática seus projetos de ressocialização???? Quando os que deceparam as cabeças, ai postas por meio de imagens, forem colocados em liberdade como será????

A cena de violência que estamos presenciando por meio de imagens televisivas ou outros meios de comunicação de massa é um alerta de que aqueles que praticaram tal crime ainda estão soltos, mesmo estando presos em presídios. O sistema prisional à longo prazo precisa de uma política séria e no momento é necessário que se ponha ordem dentro das prisões, que se instale um regime disciplinar mais rígido para aqueles que cometem crimes dentro das prisões.

Fico a imaginar: se pessoas dentro das prisões cometem atos brutal de não só ceifar a vida, mais ainda decepar a cabeça de companheiros de cela e fora delas, quando forem postos em liberdade??? O Governo e a Justiça precisam tomar para se o problema que ora acontece dentro das prisões e não fingir que está tudo bem dentro das mesmas, deve ainda entender, já devia saber, que não resolverá o problema da criminalidade com prisões somente, porém são necessárias e merecem um política séria no atual momento em que vivemos.

Casos como o de pedrinha é mais um sinal, já dado, que as coisas estão indo para um caos ainda maior que será implantado no sistema prisional do país, caso permaneça o descaso do poder público e na ausência do estado tem se instaurado a desordem, bandidagem no interior dos recintos prisionais.

Macaseixa
Enviado por Macaseixa em 19/12/2013
Código do texto: T4618279
Classificação de conteúdo: seguro