Ser Flamenguista (texto)

Até hoje sempre ouço falar da torcida do Flamengo com o slogan de aglomerar mais de 30 milhões de torcedores, e que lotam os estádios seguidos de propagandas de monopólios de correntes de informações de interesses de publicidades, ibope e vendagens, com fins financeiros com o objetivo só de ganhar por todos os lados visando sómente ao seus interesses, e que defrontam com uma torcida que tem o reconhecimento de ser a maior do planeta, que enche os estádios mesmo com o time sem craques, sem uma boa campanha e com jogos sem expressão, eles põe fé nos seus jogadores, e não abandonam nunca o seu time.

Por outro lado, esses veículos de comunicações que só visam a sua formal desleal de transmissão e informações, se aproveitam só colocando em sua emissora o que interessam a elas mesmas, pessoas que só jogaram no Flamengo, ou ex-flamenguista.

E fazem do Flamengo um clube sempre favorecido misteriosamente pelas arbitragens, federações, tribunais, Etc... E se isso fosse feito para melhorar a sua situação as coisas melhorariam bastante, pois o clube esta com uma dívida enorme, constantemente sem dinheiro, e apesar destas manobras a situação só piora.

Com tudo isso, a partir dos jogos finais da copa do Brasil 2013, constatamos com uma fragrante realidade verdadeira, independentemente do resultado do primeiro jogo das finais contra o Atlético Paranaense, no Paraná, mais de 50 mil torcedores haviam comprado o ingresso antecipadamente, não se importando com esse resultado, caso fosse ele negatibvo ou não, no que deram um exemplo enorme e brilhante ao fator ilustre de ser flamenguista.

Por outro lado, alguns auto denominados de flamenguistas, não confiando no carater ou potencial do seu time, ficaram escondidos e tenebrosos por uma derrota lá no Paraná, e da decepcionante síndrome do Santo André, onde se refugiaram na sutil covardia de encher os sacos dos outros com os seus pessimismos exagerados.

Pois quando o Flamengo ganha com o seu time é uma coisa, mas quando perde é outra coisa desastrosa; Quando se diz, como se precisasse, como aliada a torcida de outros times de fora de seus estados e país, é uma coisa degradável e desagradável a este contexto.

E alguns destes quando o time perde, somem do cenário, e alegam que não são torcedores do Flamengo, desaparecem das ruas, ficam violentos, mal humorados, ficam envergonhados, sem jeitos, e jogam fora as camisas do seu clube, ou qualquer outra coisa que contenham as cores preto e vermelho.

Muitos destes, não vão nem aos estádios apoiar o seu time, não sabe da escalação de cada jogo, nem do time, nem de sua história ou do processo de sua formação ou colocação. E como cordeiro se esconde só dando as caras quando o seu time ganha.

Mas na verdade mesmo, heróis torcedores flamenguistas de verdade são estes 50 mil torcedores que fizeram parte da torcida que compraram ingressos antecipadamente, não se importando com o resultado desta, colocando toda a sua fiel confiança pro seu querido time. E esta torcida, independentemente dos monopólios e manipulações e manobras, das escondidas e das fugidas, tem que dar votos sinceros a estes torcedores, pois eles provaram que ser flamenguistas mesmo, é está acima de toda esta parafernália, à que a cerca, que se propõe como um escrete de seres que torcem e elevam o seu amado time, acima de qualquer outras suspeitas. Eles não azucrinam ninguém, não pertubam a paz dos outros, não secam e não atrapalham... E é bem eficaz dizer que estes 50 mil torcedores tem que ser incluido na calçada da fama dos heróis lá na Gávea, na galeria de vultos históricos qua fizeram em prol do Flamengo, estes heróis de uma torcida limparam a honra de um time que tem um montão de torcedores de porta de botequim que não somam com nada, que na verdade nunca fizeram nada em contribuição ao seu time.

E esta elogiável nação Rubro Negra Carioca de 50 mil heróis, demostraram que amor a um clube de futebol, é uma coisa muito acima destas hipocrisias e utopias deslanchadas por atitudes vergonhosas.

E na sua obrigação, tem o Clube de Regatas do Flamengo fazer jus a isto, esculpindo em sua História uma estátua de bem vindo para cada um. Eles bem que merecem um lugar de destaque esculpidos nas cores do seu time.

Pois torcedor é isto, é confiar é acreditar; E a torcida do flamengo tem que ser contada a partir destes valores, e não no descrécimo de atitudes baderneiras de muitos desordeiros que se dizem flamenguistas.

PARABÉNS 50 MIL VERDADEIROS TORCEDORES.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 02/12/2013
Reeditado em 27/12/2013
Código do texto: T4596265
Classificação de conteúdo: seguro