UM TERÇO CÚBICO

Um Terço Cúbico 230.187

O dia conta com 24 horas.

8 horas servem ao sono.

Outras 8 atendem ao trabalho.

As demais 8 horas distribuem-se através de diversas atividades e participações, dentre as quais se sobressai a família, não tendo menos importância o lazer, a alimentação e higiene pessoal e, ainda, não de menor valor, o convívio social, próprio do ser humano.

Agora insinua-se uma questão:

- ? De quê forma(s) aproveitas este terço de dia? (Vejas tu que são 10.519.200 segundos ao ano destinados a ti próprio, aos teus e aos demais ! -

! Repostas existem aos cântaros e são proporcionais, direta ou indiretamente, a cada fração de tempo da existência de cada um !

Aflora nova dúvida:

- ? Onde se instala VERNAGRAZLAV.enga..adm..trab. ?

! Justamente onde haja espaço e tempo para engendrar a administração de emprego salutar desse tempo e desse espaço !

Assim desponta a necessidade de saber utilizar racionalmente o tempo disponível para não se indispor com o tempo nem tampouco faltar espaço (Há lugar, destarte, para lembrar a Infinidão do Espaço e a Imponderabilidade do Tempo, anunciando estas amplidões e largueza para VERNAGRAZLAV interpor-se suavemente entre uma e outra dimensão, sem nada ferir).

- ? Como (re)conhecer VERNAGRAZLAV ? - pergunta imediata.

Resposta não menos imediata -:

! Basta recorrer à notória marca da engenhosidade de Grahm Bell, adicionada de um um mero número, muito fácil de ser memorizado: 3231.6868 : e chamar Tito ! E eis sugindo a sua porta para infindas e novas descobertas de como são assaz úteis e importantes todos e quaisquer segundos do Viver, viver lúcido, plácido e pleno de incomensuráveis sorrisos de estar sendo feliz, digno e realizado perante a Magnificência da Excelsa Beleza da Vida, material ou Espiritual !

! E por último, voam livres para as lutas, reposições de energias e os devaneios, somados, 21.038.400 segundo anuais !

Sorocaba, aos vinte e dois dias de maio de dois mil e doze.