badoo (novos contatos)...
ao ler o perfil de troncudo - 40 anos, eis que encontro:
"... Mergulhados na mesmice, céticos e sem maiores esperanças, o tempo serve mais como cativeiro do que como agente renovador. Os mesmos suspiros, os mesmos argumentos, as mesmas desilusões. Mas ainda faço nova tentativa, contrariando as estatísticas e o senso comum, na insustentável leveza do impossível. Queria dizer que é só um emaranhado de palavras, mas é mais essa teia da aranha que observa sádica sua preza. No fundo, ela espera que eu me sinta vencido....."
ao que eu, paulo jo santo - 42 anos, dialogando com ele offline (ele não estava no momento, mas espero que leia a devolutiva), não tive outra opção senão responder:
"tentativa
ainda mergulhado na mesmice, refém do tempo, e com a aranha sagaz, buscando-me, nesse emaranhado que ela tenta me impor, o impossível ainda que pareça quase insustentável em sua essência, acabo por perceber que não tem força sobre mim. pois a esperança que me faz lutar, pois o tempo que corro contra, pois os fios desta teia, na verdade os são, minha mente cansada, meio desfalecida a vagar. mas no fundo sei que tenho ânimo, no fundo sei que tem algo mais, pois em estando aqui a procurar, ao sentir este tempo que passa implacavelmente, sem parar, ainda assim sinto dentro do meu ser algo a me impulsionar. a me impulsionar a você? a alguém? à todos, sei lá! mas no cerne de tudo isso, está a me impulsionar, a alguém como ti ou outrém encontrar. (resposta a linda mensagem de seu perfil - paulo jo santo)"
isso dito às 05h01 de hoje (05/03/2011).
e quer saber mais, isto tudo me deixou a pensar, e até acho que já valeu o dia, por saber que nesse emaranhado todo, existem quem esteja buscando algo, ainda que não saiba exatamente o que, e onde encontrará.
isso é puro romantismo...
paulo jo santo
05/03/2012 - 05h25
santos/sp