" CRITÉRIOS CULTURAIS I "

DEFINIÇÃO -

Por "Critérios Culturais" entende-se um conjunto de referenciais teóricos considerados pela coletividade para atendimento de suas expectativas, por assim dizer no campos do conhecimento, laser, cultura, estilo de vida e ideologia.

Os critérios culturais classificam-se em:

1 Simbólicos; 1.1 Estéticos;

1.2 Antropológicos;

2 Como fator de Cidadania;

Respeito à Diversidade;

3 Como fator de Economia e Desenvolvimento

(Geradores de ocupação e renda)

Os Fatores Culturais servem de paradigmas de avaliação dos projetos culturais que pretendam obter do Poder Público autorização da LEI DE INSENTIVOS :sustentação econômica para serem concretizados com VERBAS PÚBLICAS ou PRIVADAS e ao mesmo tempo, servem de sugestão aos investidores ao DIRECIONAMENTO de seus RECURSOS DISPONÍVEIS, numa visão democrática, sem preconceitos e voltados para o reconhecimento da diversidade.

2 Divisão dos Critérios Culturais:

Os Critérios Culturais dividem-se em:

2. 1 Critérios Culturais Gerais

2. 2 Critérios Culturais Específicos

2.1 Critérios Culturais Gerais: entende-se um conjunto de paradigmas que são ferramentas referenciais de identificação simbólica de uma COMUNIDADE, suas aspirações e objetivos.

Para que tal processo se mantenha, faz-se necessário uma ATUALIZAÇÃO CONTÍNUA de sua identificação através de "FÓRUNS" periódicos, nos quais serão continuamente atualizadas as expectativas e correspondência aos anseios da COMUNIDADE.

2.2 Critérios Culturais Específicos: entende-se pelas reivindicações legítimas de CADA UM DOS SEGMENTOS CULTURAIS, considerando suas peculiaridades, necessidades, organização interna, objetivos por eles mesmos propostos, condizentes com a DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA SECRETARIA CDE CULTURA (se houver).

Os Critérios Culturais Específicos que tenham atendido aos critérios formais de inscrição e que tenham satisfeito aos quesitos referenciais universais de RECOMENDAÇÕESW DA UNESCO, bem como condizentes com o dimensionamento do ORÇAMENTO DA SECRETARIA DE CULTURA, fazem-se credores, dentro da escala de prioridades , das VERBAS disponíveis da SECRETARIA DE CULTURA. (Continua)

permiano colodi
Enviado por permiano colodi em 11/09/2011
Reeditado em 15/09/2011
Código do texto: T3213797