Amar é viver ou Viver é Amar?
Eis a questão...
Deus a Razão de Tudo e o sinônimo de Deus é Amar.
Nós somos, mas... Deus È
O combustível que alimenta a vida é o prazer de Ser e Estar exercendo a nossa capacidade intrísseca de amar!
Para alguns; amar é transitar entre os campos do conhecimento humano ao qual sua vida sente-se livre e ao mesmo tempo envolta no prazer de produzir, criar ,trabalhar, o que sua vontade lhes determina e o mundo ao seu redor absolve e rende-se; ao melhor que este SER deixa esvair-se de Si mesmo.
As artes, são a expressão d'alma do que já se É. E o Ser hominal é o seu veículo, que ao expressa-la poderá ou não tocar a sensibilidade dos que têem a capacidade de compreendê-la. Seja Artes escrita, falada, cantada, musicada.,os demais campos do conhecimentos humano científico, sócio político e acrescento aqui a arte vivenciada, ainda esquecida por nós...A mais esquecida e que deveria conter todas as outras a ...ARTE DE ENSINAR... Hoje absoleta, necessitando recorrer à tecnologia e a nano tecnologia, a sensibilidade dos poetas, se quizermos MUDAR e dá novo colorido ao mundo, que é dos jovens que nascem com sua essência preparada para elas e caem no absoleto mundo que os ofertamos(refiro-me a grande massa da humanidade), pois esses conhecimentos deveriam esta a serviço de todos. É como conta nos a História , tal qual os escritos sagrados, poucos os detem e impedem que cheguem às massas, para que possa aprisionar-se consciência. O nosso maior medo é o do que desconhecemos...se desconhecemos, somo ignorantes e nos aprisionamos em nós mesmos ... ofertam-nos conhecimentos passados... esquecem-se de nos ofertar a busca do saber! E Conhecimento sem sabedoria é o caos a se instalar! Cristalizaram nossa mentes no passado, e as manipulam no presente e quando saimos a excessão, somos vozes que falam para si mesmos, sem apoio e sem seguidores do seu próprio autodescobrir. Precisamos buscar outras formas de entender e a apresentar o nosso próprio ponto de vista do que tem sido a história até aqui.
Desempenhar todo e qualquer trabalho que nos proporcione prazer é amar-se; quando executamos, despertamos para mais e mais viver...
Ao despertar em nossos jovens a forma prazeirosa de amplificar o verbo amar é dar-lhes condição de caminharem por seus próprios caminhos vivendo e amando e, em conseguindo implantar-se -á na sociedade esta filosofia de vida de que amar se aprende amando-se,desde a agua ao ar que respiramos, é praticar a execurção do que ja somose temos de bom para partilhar, estar aberto a milhares de Universos de Pensar e nas diversas áreas do conhecimento humano, sócio-´político,científico e religioso;que se somaria num grande leque de orientações aos que buscam ideologias, para viverem as suas próprias criações.
Nossos Jovens se entregam às drogas por ociosidade do emprego de seu Universo do conhecer e entender a vida, onde seu universo particular deveria tornar-se mais uma forma útil, de empregá-lo em benefício de todos,eles Têem um dínamo mental que não pára, mais a sociedade se fecha para entender e partilhar de seus universos e compreendê-los, ha ali conhecimentos inusitados, mentes brilhantes , isoladas, querendo crescer e compartilhar...Precisamos abrir os nossos horizontes ao NOVO!
Quando o Mestre maior falou que o amor é a razão de tudo, foi claro e conciso.
Tudo o que se faz por amor, frutifica-se em AMOR.
Chega de querer sermos robôs, eles vieram(os robôs) para serem serviçais nossos e não nós serviçais deles! Serão comandados por nós,(verdadeiros substitutos da DECOREBA), massifiquemos eles e não a nós mesmos...vieram para nos tirarem dos meios de ensinos absoletos e armazenarem pra nós todos os trabalhos feitos pelos pensadores da Humanidade até então, nossos Mestres, sábios e heróis.
mas... Qual o nosso papel? Busquemos para nós a responsabilidade de nos fazermos os proximos sábios e mestres, despentando e buscando saber mais ousados dos que nos trouxeram até então! façamos a humanidade dá saltos, e nós sairemos da infância intecto- moral que nos encontramos.
Para issso necessitamos: Acreditar em nós mesmos. Ter uma Consciência Reta, Um Coração que AME e maos que trabalhem no Bem da Humanidade. Faremos então a plenificação da raça Humana!
Abaixo a coisificação do Homem, do consumo exagerado da materialidade, romperemos a bareira do véu que tapa nossos olhos, deixemos cair a trave e passemos a ter Consciência Inter-existencial de nós mesmos!
Somos seres inter-existenciais e viajantes do universo...
Sheila
Mestra dos Magos