Amadurecendo

Medo, confusão, confiança, ansiedade, fé, amor, ciúmes, rejeição, alegria, raiva, saudades...e em meio a tantos sentimentos e sensações eu vou crescendo, vou amadurecendo, vou me descobrindo.

Vou aprendendo que o ser mais importante deste mundo é aquele que vejo ao me olhar no espelho: eu mesma. Que eu posso permitir que esses sentimentos brotem de mim, mas não posso extravasá-los demais. Equilíbrio. Essa é uma palavra que entrou no meu vocabulário, e para ficar. Liberdade, esse sentimento ou estado de espírito, ou direito, seja lá o que essa palavra represente para quem a lê aqui, para mim tem sido busca constante. Livre de mim. Livre dos sentimentos que me prendem, dos conceitos e pré-conceitos criados pelo meu lado obscuro, livre dos desejos que me corrompem, dos medos que me impedem de ir em frente mesmo que não saiba onde estou indo. Livre de mim. Afinal quem, se não eu mesma, para deixar que o que se passa ao meu redor tire a minha paz, para não amar como deveria, quem se não eu mesma para não deixar que meus sonhos se percam, para ficar me lamentando, ou deixando o tempo passar...quem?

Aí vem o equilíbrio, a nova palavra do vocabulário, lembra? É ela que me diz que sou responsável por tudo que faço e é ela que me lembra novamente que o ser mais importante aqui sou eu. E por seu eu, tenho que continuar aprendendo. Aprendendo que os erros me levam a acertar, que se deixei o dia de ontem passar em vão, tenho o hoje. E que posso me permitir sentir todos aqueles sentimentos, com uma dose dele mesmo: do equilíbrio.

Amadurecer. Aprender. Me descobrir. Me olhar no espelho. Me achar, me sentir importante. Me julgar, me perdoar. Me permitir. Ser livre.

Planos e objetivos? São traçados, alcançados, frustrados, renovados dia após dia. Minha força para tudo isso? Do Único que me amou desde o início, quando eu ainda nem sabia disso...

Kattiele Marques
Enviado por Kattiele Marques em 09/02/2009
Código do texto: T1429665
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.