Sobre a Hipocrisia

Tantas vezes deparamo-nos com cenas profundamente lamentáveis!

O que dizer, sobre a geral hipocrisia, que á décadas infindáveis assola a sociedade mundial.

Necessito enquanto historiadora, aprofundar meus estudos, sobre tal artimanha humana.

Creio que, seria mui útil, traçar um panorama histórico sobre a mesma, em breve o farei.

Mas por enquanto, deleito-me com acontecimentos medíocres de nossa contêmporaniedade.

Pois bem, em uma noite qualquer ,de janeiro, de um ano qualquer, estava eu, a pessoa, que vos escreve, a esperar o ônibus, nas proximidades do ponto, havia uma igreja Católoca Apostólica Romana!

Podia ouvir, os louvores vindos da mesma, pensei cá com meus botões, que música adorável.

Imersa absolutamente, viajando nos graves e agudos, de tão graciosa melodia, fui desperta por uma senhorinha que chegando próxima a mim, logo desabou a chorar!

A pobre era viciada em bingo!

Foi me mostrando o carimbo, a marca, de seu pecado.

Prestei atenção, em tudo que me dizia, e tentei consolá-la, dizendo para ter fé, que Deus olhava por ela, mesmo, não possuindo a mesma fé daquelas pessoas, que tão suavemente cantavam para o Pai.

Então, a reunião de louvor acabou, vieram para o ponto, algumas senhoras que faziam parte do grupo de louvor.

Quando as mesmas, chegaram ao local onde eu estava, imediatamente, a senhorinha, deixou de desabafar comigo, e foi conversar com as gentis senhoras.

Qual não foi minha surpresa, não é que quando a pobre, confessou ser viciada em jogo de bingo, as senhoras amáveis do Senhor, lhe deram as costas!

Eu, que a tudo observava, pensei, quanta hipocrisia, mediocridade!

De que adianta, ficar horas louvando, tentando aproximar-se de Deus, se na hora em que, o mesmo, coloca pessoas em seu caminho, que necessitam ás vezes apenas de um ouvir, um sorrisso, uma atenção, não se é capaz de seguir o que Jesus ensinou!

Ora, ora, ora, todos hipócritas!

Sem graça, a mulher desprezada, pelas servas de Deus, voltou-se novamente para minha pessoa, continuei uma boa conversa, o ônibus chegou, ela pediu para sentar-se junto á mim, e assim fomos até ela descer.

Naquela noite, presênciei uma das muitas cenas impróprias de hipocrisia!

Lamentei por tais pessoas, que passam pela vida, achando-se acima do bem e do mal, superiores em não sei o quê!

Julgam a tudo, a todos, mas não conseguem parar diante de um espelho, em sua mais íntima solidão e encarar-se, olhar-se nos olhos, têm medo do que vão encontar, suas velhas almas, cheias de preconceito, pudores, rancores.

E viva aos que cantam Cânticos e louvores, mas em sua vida diária, incapazes são de vivênciar o amor real,pobres almas!

Sei que, cá estou eu julgando também, mas dou-me o direito, eu mesma me absolvi no Tribunal da Santa Inquisição!

Não posso de forma alguma, passar por esta existência, sem ao menos deixar minhas opiniões registradas.

Talvez seja eu hipócrita também, quem sabe?

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 08/01/2009
Reeditado em 08/01/2009
Código do texto: T1373964
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.