Estabilidade Emocional
Estabilidade Emocional
No Universo de nossas ações; em que transitamos entre nossas próprias criações; faz-se presente os frutos de nossa Conduta!
Na família em que estagiamos, o equilíbrio Emocional se lhes apresenta diante das provas ou dos compromissos que assumimos perante DEUS.
Não importa o grau de evolução... Todos nós estamos inseridos numa obra inacabada de nós mesmos... O sucesso se dará à medida que estivermos nos afinando com as Leis do Universos, ou seja, as Leis divinas e Naturais que a tudo regem, baseando nossas ações no AMOR, Na DISCIPLINA e no TRABALHO.
Na meta para atingirmos o equilíbrio e a estabilidade emocional, há um fator preponderante: _ Precisamos nos auto-conhecer!
Diante dessa tarefa tão necessária a todos nós (o auto-conhecimento), trabalharemos com as diferenças de nossos semelhantes, respeitando-os como indivíduos que são, aplicando ao nosso vocabulário do dia à dia palavras como: -Compreensão, respeito tolerância e muito AMOR, compreendendo assim; uma faixa de equilíbrio, onde os bons modos, a cortesia e a simpatia que dispensaremos aos nossos pares, fluirá , seguramente como uma via de mão dupla--------> <-------- O nosso equilíbrio diante das pessoas com as quais convivemos é indispensável no que tange a nossa proposta íntima de busca a um futuro feliz e promissor, por ser tratar a terra, em um planeta onde as forças do mal e bem se contrapõem, e cada um de nós termos as nossas dificuldades transitórias, onde o mal e o bem se manifestará em nós, se deixarmos que o desequilíbrio se estabeleça. O Mal prevalece, ataca o nosso bem estar físico,psíquico-emocional, se optarmos pelo bom senso e a compreensão de entendimento às outras universalidades do pensar., O bem prevalece, e paz de espírito se instala, e venceremos a nos mesmos!
O Objetivo do homem, por ser um ser social, não e o de guerrear idéias (ou melhor não deveria ser); mais sim , de acrescer em suas idéias pensamento que divergem de sua natureza, amealhando conhecimentos que o possa levar à compreensão de quem pensa diferente de si, por se encontrar numa faixa de evolução e aprendizado diferenciado de sua própria. Diante dessa postura, far-se-ão o processo seletivo aos pensamentos e idéias que se somarão ou não ao nosso próprio crescimento. E estaremos diante de nós mesmos, seguros e conscientes, em ações libertadoras de preconceitos, sofismas, dogmas e tantas palavras que acabam por complicar as nossas mentes, em equívocos paradoxais.
Desperta o SI, através do auto-descobrimento, dá- nos a maturidade do despertar, alarga os horizontes e o ser deixa de acabar-se na morte física, transcendendo para realidade que nos retrata Léon Denis quando Diz:
Nosso Psiquismos: - Dorme no Mineral;
-Sonha no Vegetal;
-Sente no Animal ;
-Pensa no Hominal , estado em que o psiquismos, o espírito adquire a maturidade do E (maiúsculo) e a possibilidade de ir de encontro à Consciência Cósmica. Detentor da Razão, faz sua opção e , gradativamente, gravita entre suas criações, ate que esteja pronto para o encontro da criatura com o Criador. Deus de Justiça Amor e Caridade!
Sheila.
Mestra dos magos