Buscar é Prosseguir

Buscar é Prosseguir!

Todos nós buscamos na vida algo singelo, que nos faça sentir especial; essa busca é a forma e a necessidade que nós, seres ainda em construção, projetamos para fora os nossos anseios, as nossas carências, as nossas impressões; abre-se diante de nós o Universo das Possibilidades... Diante desse descobrimento, o dilema se instala e passamos a buscar fora, nas pessoas, nas coisas, na natureza , nas artes, reencontrar essa essência: mais de uma forma material, em detrimento dos valores espirituais, que é o que nós dá a conotação de divindade e a manifestação de DEUS em nós, e dando-nos a percepção real do ser inter-existencial que somos.

Passamos a nós descobrir detentores de potencialidades que engendra na composição do homem a intrínseca Universalidade de sua forma de SER.

É o ponto pacífico dando partida à construção do SI e a vida passa a ter um significado maior, onde os problemas do cotidiano deixam de ser um peso e passa a ser a dica do trabalho a ser feito para a progressão do passo adiante; ao se autodescobrir, os horizontes descortinam-se diante aos nossos olhos, suavizando o nosso Existir. Há então para nós: -Beleza nas Manhãs de sol, de chuvas, de frios,saberemos apreciar sempre o que há de vir... Veremos felicidades nas algazarras das crianças aos intervalos compreendidos entre as tarefas escolares complexas, no brilho dos olhos de um homem no declínio do vigor físico e na sabedoria e a razão que acobrearam-lhe as têmporas, que tornaram lento os passos e aceleraram a rapidez em discernir, em que o trabalho e a correria do dia á dia, é somente a tarefa a cumprir, que justifique a sua situação social, produtiva e conseqüência de escolhas na sua realidade, diferente de muitos que nada tem, por manter-se ausente das potencialidades do SI.

O ser no estagio em que está, comporta-se como a lua, dependente da Luz que recebe do sol para clarear a dormência nas noites de seu existir, precisa acordar olhar para dentro de si e extrair o sol que brilha, pleno a germinar, na espera do despertar das mentes projentando de dentro para fora a luz, a sabedoria , a potecialidade a se autoconstruir .

O Mestre, Sábio , a expressão viva do Cristo que há muito dizia aos seu seguidores: Conhecereis a Verdade e ela vós libertará... Conhecer a verdade é se autodescobrir, é acordar para vida e seus verdadeiros valores; e chegaremos a mais uma máxima do Cristo, Que brilhe vossa luz...

Diante da vida, quem busca extrair de si a Luz e dissipar as trevas do inconsciente, avança, deixa de ser lua e passa a ser sol. energia transata no dia à dia vivendo e tendo a consciência do SI.

Sheila Maria Soares.

2008-10-28 Mestra dos Magos

Mestra dos Magos
Enviado por Mestra dos Magos em 28/10/2008
Reeditado em 08/09/2014
Código do texto: T1252342
Classificação de conteúdo: seguro