O SEQUESTRO DO SANTO SUDÁRIO
Sinopse
Dom Ambrósio Salvatore, bispo metropolitano da diocese da Cidade de Aparecida do Norte, demonstrava visível cansaço e abatimento. Padre Hipólito, seu secretário particular, preocupado, lhe recomendava:
- Arcebispo, desde que ficou confirmada a vinda do Santo Padre a Aparecida, que o senhor não está dormindo o suficiente nem se alimentando adequadamente. Por que o senhor não tira uns dois dias para relaxamento?
O Arcebispo levantou seus olhos cansados dos papeis que examinava, fitou o secretário recriminando-o pela sugestão e nada disse.
Padre Hipólito continuou:
- Sei que o senhor não aprova o que recomendo, mas não há motivos para tenta preocupação. Todos os preparativos estão prontos e agora só nos resta esperar a chegada do Papa Nicolau V.
Dom Salvatore afastou os papeis que estavam à sua frente e, com a expressão sisuda, persistiu no seu mutismo.
- O que o desassossega tanto, Arcebispo?
O Arcebispo se levantou da imponente ca-deira, caminhou até a janela e ficou observando a montagem do palco no gigantesco estacionamento da Basílica de Aparecida, onde o Papa Nicolau rezaria a missa campal para mais de quinhentas mil pessoas.
Vendo que o Arcebispo estava por demais in-trospectivo, resolveu deixá-lo a sós. Quando se preparava para sair, Salvatore exclamou:
CONTINUA.....
É o Santo Sudário, Padre Hipólito!
- O Santo Sudário, senhor! Posso saber o por-quê da sua preocupação?
- Autor:
- francisco alonso
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 294 KB
- Ano:
- 2011
- Enviado por:
- francisco alonso
- Enviado em:
- 08/09/2012
- Classificação:
- seguro