POESIAS VISUAIS: OLHOS QUE LEEM

Sinopse
A poesia concreta iniciou-se na década de 1950, precisamente em São Paulo na “Exposição Nacional de Arte Concreta”, ocorrida no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 1956. Surgiu com o movimento de vanguarda concretista no século XX, um movimento artístico e cultural que aconteceu na Europa. Nessa época, o presidente do Brasil era Juscelino Kubitschek, também conhecido como JK. O Rio de Janeiro deixava de ser a capital do Brasil, e Brasília estava sendo construída para virar a capital. O projeto dessa nova capital foi feito pelo renomado Oscar Niemeyer, o arquiteto mais famoso do país. A arte concreta começa na arquitetura, inclusive, Niemeyer falava sobre apreciar as curvas e o visual. Por esse motivo os seus projetos são sempre modernos e diferentes dos demais. Por ser uma poesia visual e de interpretação, é baseada no outro, dependendo exclusivamente do leitor. Cada pessoa vai tirar a sua conclusão sobre a poesia concreta.
Autor:
Sérgio Gaiafi
Formato:
docx
Tamanho:
11 MB
Ano:
2019
Enviado por:
Sérgio Gaiafi
Enviado em:
20/11/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.