Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Sérgio Gaiafi
Campina Grande - Paraíba - Brasil, 54 anos
1675 textos (11885 leituras)
43 e-livros (549 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/02/21 16:43)
Sérgio Gaiafi

Textos do autor
Perfil
Sérgio Gaiafi, nascido como Sérgio Rodrigo Gaiafi Maciel, em 1966, na cidade de Campina Grande no interior da Paraíba. Filho de Amadeu Maciel de Arruda e Nancy Gaiafi Maciel, na infância estudou no Instituto São Vicente de Paulo onde teve sua formação primária, depois, passou pelos educandários, Colégio Moderno 11 de Outubro e Colégio Santa Terezinha, onde teve sua formação ginasial, e no Colégio Estadual de 2º Grau Dr. Elpídio de Almeida mais conhecido como "Gigantão da Prata",  cursando sua formação colegial.

Trabalhando na Paróquia do Santo Antônio na década de 80, do Século XX, recebeu incentivo do Pe. John Heldes Collin, SCJ. e, ingressou na vida religiosa secular, Ordem Terceira Franciscana, e depois, formação monástica nos Mosteiros de São Bento em Recife, Salvador, Campo do Tenente - PR e Jequitibá - BA, logo em seguida teve então sua formação no Curso Propedêutico em Fortaleza, pela instituição religiosa, Instituto Teológico Pastoral do Ceará e, consequentemente, formações em Filosofia e Teologia na Faculdade Teológica Filadélfia e na Escola Teológica Popular da Diocese de Campina Grande, tornou-se Agente Pastoral, depois, pelo Instituto Judaico  de São Paulo - SP, especializou-se em línguas semíticas, tornando-se tradutor textual em Escrituras Hebraica, como historiador em Patrística e do Direito Canônico, onde fez formação pela Escola Mater Ecclesiae com o apoio do Pe. Clemente Medeiros da Rocha, OSB, pois, este  havia sido professor e orientador no Seminário São João Maria Vianney onde teve formação extra curriculares em Teologia Fundamentalista, Grego e História da patrologia.

No ano de 1997, foi aluno especial no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal de Campina Grande - Pb e participou de oficinas e cursos na área de História.

Em 2002, participou do curso de Artes Plásticas através do DART -Departamento de Arte da UFCG, Campus I em Campina Grande - Pb, sendo aluno de Helena Almeida, Labas Gomes e Saulo Ais.

Durante sua vida sempre nutriu o seu lado cultural pelas artes e literatura herdado pelos antepassados, tornar-se um escritor pelo desejo e capacidade de observar em seus pensamentos uma dialética pragmática através da escrita para um todo em geral.

Na sua trajetória de vida, exemplos como Heráclito Maciel, Mimosa Figueirôa e sua irmã, Lúcia Gaiafi Maciel, serviram de exemplo e a poesia dos poetas como Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca,  Fernando Pessoa, Cora Coralina, Emily Elizabeth Dickinson, Matisuo Bashô, Clrice Lispector, Walt Whitman, Marianne Moore e outros grandes vultos  serviram-no de inspiração para o seu crescimento poético literário.

 


Última atualização em 25/02/21 16:43